Assinalam-se, esta quarta-feira, 20 anos desde o dia em que Cristiano Ronaldo se estreou pela equipa principal do Manchester United, depois de ter sido adquirido ao Sporting, por uma verba a rondar os 15 milhões de euros.
A estação televisiva britânica BBC Sport chegou à fala com Nicky Hunt, jogador do Bolton que foi encarregue com a tarefa de o travar... e este confessou que 'sofreu': "Quando ele entrou, o meu primeiro pensamento não foi 'Estou em apuros, ele vai esfolar-me' (...). Derrubei-o duas vezes. Depois, ele fez de mim aquilo que quis".
"Estávamos a tentar preparar-nos para o nosso primeiro jogo, e havia todo um entusiasmo sobre este jogador Maradonesco de 18 anos. Tentámos ignorá-lo, mas foi ficando cada vez maior. Estava nos jornais todos, assim como nos programas de televisão e na internet", começou por afirmar.
"Quando o vi, era fino que nem um pau. Era um jogador muito magro. Era escanzelado. Cabelo preto com madeixas louras, cheio de acne... Pensavas 'Ele é mesmo jovem, não pode ser assim tão bom quanto o fazem'. Mas era", prosseguiu.
"O meu principal foco era manter a bola longe da baliza. Durante os primeiros cinco minutos, foi o que fiz, mas, nos últimos 17, ele estava em todo o lado. Às vezes, era impossível de marcar. Fazia aquelas fintas e eu pensava 'Como é que alguém consegue fazer aquilo?'", completou.
Leia Também: Surreal. Ronaldo pode voltar a jogar a Champions... sem sair do Al Nassr