Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 24º

Sp. Braga diabólico 'despedaça' sérvios e mantém vivo sonho milionário

Quatro golos em menos de 20 minutos arrasaram a equipa sérvia, que foi incapaz de reagir à potência dos minhotos. Seguem-se Marseille ou Panathinaikos.

Sp. Braga diabólico 'despedaça' sérvios e mantém vivo sonho milionário

O Sporting de Braga despedaçou por completo, na tarde desta terça-feira, os sérvios do Backa Topola, goleando na Sérvia por 4-1 e garantindo a passagem ao playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Foram sete golos contra um nas duas mãos desta terceira pré-eliminatória.

Após o desaire caseiro ante o Famalicão na primeira jornada do campeonato, era de esperar que os minhotos - que tinham uma vantagem de 3-0 trazida da semana passada - quisessem dar uma resposta positiva na viagem até aos Balcãs. O que provavelmente não se previa é que os sérvios mostrassem tantas facilidades, ao ponto do Sp. Braga 'devoram' o adversário com 11 minutos diabólicos.

Foram quatro golos entre os 9 minutos e os 20 minutos que acabaram com quaisquer dúvidas na eliminatória, isto se elas ainda existissem depois da vitória robusta na terça-feira passada. Pizzi (9'), Bruma (13'), Alvaro Djaló (16') e Al Musrati (20') assinaram os remates certeiros dos bracarenses.

O melhor que a equipa da casa fez para contrariar o poderio do Sporting de Braga foi marcar um golo já depois da meia hora, um remate de belo efeito de fora da área. Rakonjac aproveitou algum espaço e atirou para o fundo das redes de Matheus Magalhães à passagem dos 40 minutos.

Para o segundo tempo, e provavelmente tendo em vista o jogo da segunda jornada da I Liga contra o Desportivo de Chaves, Artur Jorge decidiu gerir os jogadores que tinha em campo e lançou ao intervalo Roger, Rodrigo Zalazar e Rony Lopes, que se estreou pelos arsenalistas.

Com quatro golos marcados, podia-se esperar que o Sporting de Braga desse a iniciativa de jogo ao adversário por forma a poupar-se para o duelo contra os flavienses. Ainda assim, os minhotos conseguiram segurar as contas do jogo e até estiveram perto de marcar o quinto golo. Algo que não apareceu.

O Sporting de Braga fica agora à espera do adversário no playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, que sairá do duelo entre o Marseille e o Panathinaikos.

Momento do jogo: Bom golo de Al Musrati com um remate fortíssimo de fora da área que arrumou com a goleada na Sérvia.

Equipas iniciais

Backa Topola: Simic, Petrovic, Dordevic, Calusic, Cvetinovic, Kuveljic, Radin, Stanic, Jovanovic, Rakonjac e Pantovic.

Suplentes: Veljko Ilic, Nemanja Jorgic, Jovan Vlalukin, Goran Antonic, Vukasin Krstic, Milos Cvetkovic, Ivan Milosavljevic, Uros Milovanovic, Bence Sos.

Sporting de Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez, José Fonte, Niakaté, Adrián Marín, Vítor Carvalho, Al Musrati, Pizzi, Ricardo Horta, Bruma e Álvaro Djaló.

Suplentes: Lukas Hornicek, Joe Mendes, Paulo Oliveira, Serdar Saatci, Cristián Borja, Djibril Soumaré, Rodrigo Zalazar, André Horta, André Castro, Rony Lopes, Abel Ruiz, Roger Fernandes.

Antevisão

É um Sporting de Braga na 'ressaca' de uma entrada em falso no campeonato aquele que, esta terça-feira, vai tentar fechar com chave de ouro o apuramento para o playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Após a derrota com o Famalicão frente aos seus adeptos, os comandados de Artur Jorge defrontam na tarde de hoje os sérvios do Backa Topola, em jogo da 2.ª mão da terceira pré-eliminatória da Champions. E o caminho para a fase seguinte está a apenas um passo.

Na passada terça-feira, em Braga, os minhotos fizeram uma grande primeira parte que ajudou a construir o resultado final de 3-0, com golos de Bruma (17 minutos), Pizzi (19') e Álvaro Djaló (87'). Os números foram curtos para as evidentes as diferenças entre as duas equipas.

Em desvantagem e a jogar em casa, é expectável que o Backa Topola tente surpreender o adversário com uma postura mais ofensiva, algo que pode jogar a favor dos bracarenses, mais experientes nestas lides europeias.

O encontro tem apito inicial agendado para as 19h00 (horário de Portugal Continental) desta terça-feira, na TSC Arena, contará com arbitragem do dinamarquês Jakob Kehlet e poderá acompanhá-lo, em direto, na página do Desporto ao Minuto.

Leia Também: Backa Topola-Sp. Braga: Caminho aberto rumo ao sonho milionário

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório