Powered bySolverde
Disclaimer

Sp. Braga diabólico 'despedaça' sérvios e mantém vivo sonho milionário

Quatro golos em menos de 20 minutos arrasaram a equipa sérvia, que foi incapaz de reagir à potência dos minhotos. Seguem-se Marseille ou Panathinaikos.

TSC Backa Topola v Braga: UEFA Europa League - Third Qualifying Round Second Leg

© Getty Images

Rodrigo Querido
15/08/2023 20:51 ‧ 15/08/2023 por Rodrigo Querido

Desporto

Liga dos Campeões

O Sporting de Braga despedaçou por completo, na tarde desta terça-feira, os sérvios do Backa Topola, goleando na Sérvia por 4-1 e garantindo a passagem ao playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Foram sete golos contra um nas duas mãos desta terceira pré-eliminatória.

Após o desaire caseiro ante o Famalicão na primeira jornada do campeonato, era de esperar que os minhotos - que tinham uma vantagem de 3-0 trazida da semana passada - quisessem dar uma resposta positiva na viagem até aos Balcãs. O que provavelmente não se previa é que os sérvios mostrassem tantas facilidades, ao ponto do Sp. Braga 'devoram' o adversário com 11 minutos diabólicos.

Foram quatro golos entre os 9 minutos e os 20 minutos que acabaram com quaisquer dúvidas na eliminatória, isto se elas ainda existissem depois da vitória robusta na terça-feira passada. Pizzi (9'), Bruma (13'), Alvaro Djaló (16') e Al Musrati (20') assinaram os remates certeiros dos bracarenses.

O melhor que a equipa da casa fez para contrariar o poderio do Sporting de Braga foi marcar um golo já depois da meia hora, um remate de belo efeito de fora da área. Rakonjac aproveitou algum espaço e atirou para o fundo das redes de Matheus Magalhães à passagem dos 40 minutos.

Para o segundo tempo, e provavelmente tendo em vista o jogo da segunda jornada da I Liga contra o Desportivo de Chaves, Artur Jorge decidiu gerir os jogadores que tinha em campo e lançou ao intervalo Roger, Rodrigo Zalazar e Rony Lopes, que se estreou pelos arsenalistas.

Com quatro golos marcados, podia-se esperar que o Sporting de Braga desse a iniciativa de jogo ao adversário por forma a poupar-se para o duelo contra os flavienses. Ainda assim, os minhotos conseguiram segurar as contas do jogo e até estiveram perto de marcar o quinto golo. Algo que não apareceu.

O Sporting de Braga fica agora à espera do adversário no playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, que sairá do duelo entre o Marseille e o Panathinaikos.

Momento do jogo: Bom golo de Al Musrati com um remate fortíssimo de fora da área que arrumou com a goleada na Sérvia.

Equipas iniciais

Backa Topola: Simic, Petrovic, Dordevic, Calusic, Cvetinovic, Kuveljic, Radin, Stanic, Jovanovic, Rakonjac e Pantovic.

Suplentes: Veljko Ilic, Nemanja Jorgic, Jovan Vlalukin, Goran Antonic, Vukasin Krstic, Milos Cvetkovic, Ivan Milosavljevic, Uros Milovanovic, Bence Sos.

Sporting de Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez, José Fonte, Niakaté, Adrián Marín, Vítor Carvalho, Al Musrati, Pizzi, Ricardo Horta, Bruma e Álvaro Djaló.

Suplentes: Lukas Hornicek, Joe Mendes, Paulo Oliveira, Serdar Saatci, Cristián Borja, Djibril Soumaré, Rodrigo Zalazar, André Horta, André Castro, Rony Lopes, Abel Ruiz, Roger Fernandes.

Antevisão

É um Sporting de Braga na 'ressaca' de uma entrada em falso no campeonato aquele que, esta terça-feira, vai tentar fechar com chave de ouro o apuramento para o playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Após a derrota com o Famalicão frente aos seus adeptos, os comandados de Artur Jorge defrontam na tarde de hoje os sérvios do Backa Topola, em jogo da 2.ª mão da terceira pré-eliminatória da Champions. E o caminho para a fase seguinte está a apenas um passo.

Na passada terça-feira, em Braga, os minhotos fizeram uma grande primeira parte que ajudou a construir o resultado final de 3-0, com golos de Bruma (17 minutos), Pizzi (19') e Álvaro Djaló (87'). Os números foram curtos para as evidentes as diferenças entre as duas equipas.

Em desvantagem e a jogar em casa, é expectável que o Backa Topola tente surpreender o adversário com uma postura mais ofensiva, algo que pode jogar a favor dos bracarenses, mais experientes nestas lides europeias.

O encontro tem apito inicial agendado para as 19h00 (horário de Portugal Continental) desta terça-feira, na TSC Arena, contará com arbitragem do dinamarquês Jakob Kehlet e poderá acompanhá-lo, em direto, na página do Desporto ao Minuto.

Leia Também: Backa Topola-Sp. Braga: Caminho aberto rumo ao sonho milionário

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas de luto?"

Diogo Jota

"Como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas de luto?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas