Depois de se ter tornado um dos melhores médios do mundo sob a direção de Xavi, Frenkie de Jong esteve muito perto de deixar o Barcelona. O Manchester United de Erik ten Hag insistiu na contratação do internacional neerlandês, num negócio que teria resolvido a maior parte dos problemas financeiros do clube catalão. No entanto, o jogador optou por ficar no Barça e ter sucesso em Camp Nou.
Em entrevista ao diário El Periódico, De Jong analisou a situação: "O Barça tinha... [suspira]. A situação é a que é. Financeiramente, o Barça não está no seu melhor momento. E eles podiam receber muito dinheiro por mim. Talvez o clube tenha achado que era bom vender-me e ficar com esse dinheiro. Mas eu não queria sair. Sempre foi claro para mim. Eu não queria. Por isso estava muito calmo. Já tinha tomado a decisão".
O médio insistiu que o seu sonho sempre foi estar no Barcelona: "Sempre quis estar no Barça. Nesses primeiros anos, não tínhamos ganho a Liga, nem tínhamos ido longe na Liga dos Campeões. Só tínhamos ganho uma Taça do Rei. Eu ainda tinha um longo caminho a percorrer para ter sucesso no Barça. E também vi que a equipa estava a melhorar nesse verão. Estavam a chegar jogadores de grande nível. E foi por isso que quis continuar. É o clube dos meus sonhos e quero ficar aqui toda a minha vida. Não queria sair de repente".
Leia Também: Uns saem, outros entram. Barcelona já conseguiu inscrever reforço