Procurar

Escândalo no Brasil. Atirou banana a uma criança e foi preso por racismo

Tudo aconteceu no duelo da Libertadores entre São Paulo e San Lorenzo.

Escândalo no Brasil. Atirou banana a uma criança e foi preso por racismo

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/08/2023 16:56 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Mais um escândalo de racismo no futebol sul-americano. Dois dias depois de um adepto argentino ter sido filmado a imitar um macaco, o duelo entre São Paulo e San Lorenzo, esta quinta-feira, ficou marcado por um momento em que outro adepto argentino foi apanhado a atirar uma banana a uma criança de 12 anos.

De acordo com a GloboEsporte, Davi Emanuel fez ainda gestos racistas em direção ao jovem negro e acabou por ser prontamente detido pelas autoridades, sendo que também um dirigente do San Lorenzo foi levado pelas forças policiais após mostrar a foto de um macaco aos adeptos junto ao camarote presidencial.

Cesar Saad, delegado nomeado para o referido duelo da Libertadores, esclareceu ainda que os dois detidos foram encaminhados para um Centro de Detenção Provisória (CDP) e continuam detidos, uma vez que o crime de racismo não admite um eventual pagamento para contornar o caso.

De referir ainda que, na sequência de toda a polémica, a criança negra de 12 anos foi filmada a chorar intensamente, num duelo que terminou com a passagem dos brasileiros do São Paulo aos 'quartos' da competição, após triunfo por 2-0 (agregado de 2-1). 

Leia Também: Novo caso de racismo. Adepto imita macaco e gera indignação na Argentina

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si