Powered bySolverde
Disclaimer

Rio Ave forçado a apostar na continuidade traça meta da 'sobrevivência'

Forçado a apostar numa linha de continuidade, devido às sanções da FIFA, que impedem o clube de inscrever novos futebolistas até final do ano, o Rio Ave encara a 'sobrevivência' na I Liga como principal objetivo para 2023/24.

Luís Freire Sporting - Rio Ave

© Global Imagens

Lusa
10/08/2023 08:40 ‧ 10/08/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

Devido a este constrangimento em recrutar reforços para esta primeira fase da época, decorrentes do 'caso Olinga', os vila-condenses fizeram um esforço para manter quase todos os jogadores do plantel da época passada, registando apenas duas saídas.

O experiente médio grego Samaris deixou o clube para regressar ao seu país, e o médio espanhol Miguel Baeza não viu, por enquanto, o seu empréstimo junto do Celta de Vigo ser renovado.

Em sentido inverso, sem poder inscrever reforços, o plantel principal do Rio Ave teve de estreitar as ligações à equipa de sub-23, acelerando o processo de evolução de jogadores como Jorge Karseladze, Lomboto ou Ruca, e ainda conseguiu renovar com o experiente avançado Zé Manuel, que na época passada esteve cedido ao Nacional, da II Liga.

No plantel, orientado, pelo terceiro ano consecutivo por Luís Freire, mantiveram-se nomes importantes como o guarda-redes Jhonatan, o defesa Aderllan Santos ou o avançado Boateng.

Também, por enquanto, continuam a treinar nos Arcos os dois maiores ativos do clube, o defesa Costinha e o médio Guga, jogadores que já despertaram o interesse de emblemas de maior dimensão, mas que, até agora, ainda não viram desenvolvimentos nas negociações de uma eventual transferência.

Apesar de necessitar de realizar receitas com vendas de ativos, o clube da foz do Ave vê com agrado que os dois jogadores se mantenham no clube, pelo menos, até à janela de transferência de janeiro de 2024, quando termina a sanção imposta pela FIFA.

Deste modo, a maior novidade no Rio Ave é mesmo a mudança de presidente, com Alexandrina Cruz, que está na estrutura diretiva há quase duas décadas, a render António Silva Campos, que liderou o clube durante 13 anos.

A dirigente, de 45 anos, apresentou aos sócios um orçamento de 11 milhões de euros para esta temporada, e será a primeira mulher eleita a liderar um clube do principal escalão nacional.

A nova presidente prometeu, já para esta época, uma reflexão sobre a criação de uma SAD para o futebol profissional, com entrada de investidores externos.

Leia Também: Rio Ave vence Gil Vicente num jogo de preparação decidido por Vítor Gomes

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Lenda do Benfica dispara contra Orkun Kokçu: "São sempre os medíocres"

Benfica

Lenda do Benfica dispara contra Orkun Kokçu: "São sempre os medíocres"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Cerveira lamenta morte de jogador da equipa de sub-19, vítima de acidente

Óbito

Cerveira lamenta morte de jogador da equipa de sub-19, vítima de acidente

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas