Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

"Henderson? Seria estúpido descartá-lo por ir para a Arábia Saudita"

Selecionador inglês garante contar com o antigo médio do Liverpool.

"Henderson? Seria estúpido descartá-lo por ir para a Arábia Saudita"
Notícias ao Minuto

16:40 - 05/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Gareth Southgate

Gareth Southgate, selecionador inglês, concedeu, este sábado, uma extensa entrevista à rádio britânica talkSPORT, na qual, entre outros temas, analisou a decisão de Jordan Henderson se de mudar para a Arábia Saudita.

O técnico dos três leões esclareceu que esta saída do médio para o Al Ettifaq, de Steven Gerrard, não o vai afastar dos eleitos da seleção nacional.

"Falei com ele no verão. A pergunta que ele queria saber era: 'Se eu me mudar para cá, vocês vão me excluir automaticamente? Seríamos estúpidos se o fizéssemos. Por que razão iríamos excluir alguém com base no local onde está a jogar?", começou por dizer Southgate.

"Temos de ver como estão a jogar. Temos uma ideia de como será a liga, mas só saberemos quando começarmos a ver os jogos. Há jogadores de renome, mas não tantos que estejam no auge das suas carreiras, mas não jogadores que já tenham passado o prazo de validade", prosseguiu.

A mudança de Henderson para a Arábia Saudita gerou alguma polémica devido à legislação sobre a homossexualidade neste país do Médio Oriente. O internacional inglês é embaixador dos adeptos do futebol pertencentes à comunidade LGBTQ+, mas Southgate diz ter a certeza de que o médio não mudou as suas convicções com esta decisão.

"Não me cabe a mim julgar qualquer indivíduo, seja ele do futebol ou de qualquer outro setor. Não creio que ele esteja a mudar a sua opinião sobre aquilo em que acredita. Agora estamos num mundo muito complexo em que, o que estamos a dizer, ninguém deve ir para Newcastle (financiado pela Arábia Saudita)? Ninguém deve trabalhar para empresas que os sauditas possuem em Londres ou ninguém deve comprar petróleo aos sauditas?", atirou Gareth Southgate.

"Acho que é muito complicado. Compreendo perfeitamente o argumento de que apoiámos a comunidade LGBTQ e percebo porque é que eles têm uma opinião muito forte sobre o assunto. Acho que é muito difícil dizer: 'O Henderson está a dizer que já não apoia essa comunidade?' Bem, não, não está, mas é claro que as pessoas vão dizer que as suas acções são o contrário disso", finalizou.

Leia Também: Arábia Saudita. Ex-futebolista homossexual acusa Henderson de hipocrisia

Leia Também: Henderson acusado de "trair a comunidade LGBT+" ao aceitar o Al-Ettifaq

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório