Do futebol americano para o futebol... europeu. Tom Brady é, a partir desta quinta-feira, um acionista minoritário do Birmingham City, histórico clube do desporto-rei em Inglaterra, que, atualmente, disputa o Championship (ou seja, o segundo escalão).
Em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, ao final da manhã, os blues anunciaram que a 'lenda' da NFL irá, ainda, assumir o cargo de presidente do Conselho Consultor, onde irá trabalhar em proximidade com a direção.
O objetivo, pode ler-se, passará por transmitir os conhecimentos que adquiriu ao longo da extensa carreira ao mais alto nível em áreas como "a saúde, a nutrição, o bem-estar e a recuperação", assim como internacionalizar a própria marca.
"O Birmingham City é um clube icónico, com muita história e paixão, e fazer parte dos blues é uma verdadeira honra para mim", começou por afirmar o ex-jogador dos New England Patriots, que se retirou da modalidade no passado mês de fevereiro.
"O Birmingham City é construído sobre trabalho de equipa e determinação, e estou muito entusiasmado por trabalhar juntamente com a direção, a estrutura e os jogadores para garantir que este clube não fica atrás de nenhum", completou.