O Galatasaray garantiu, ao início da noite desta quarta-feira, o acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ao receber e bater o Zalgiris, por 1-0, depois de, no encontro da primeira mão, não ter conseguido ir além de um empate a duas bolas, na Lituânia.
O primeiro e único golo do encontro disputado no Turk Telekom Arena teve lugar à passagem dos 31 minutos, quando Dries Mertens encheu o pé, e, com um grande remate à entrada da grande área, colocou a bola no fundo das redes à guarda de Edvinas Gertmonas.
Um encontro no qual, de resto, o treinador do emblema turco, Okan Buruk, voltou a apostar na titularidade do internacional português Sérgio Oliveira, antes de o retirar de campo, aos 69 minutos, para dar lugar à entrada de Fredrik Midtsjo.
Na próxima fase, o Fenerbahçe terá pela frente o Olímpija Ljubljana, equipa eslovena que conta com um 'batalhão' luso formado por João Henriques, Jorge Silva, David Sualehe e Rui Pedro, e que, na véspera, eliminou o Ludogorets, por um resultado agregado de 3-2.
Leia Também: Mauro Icardi oficializado no Galatasaray, de Sérgio Oliveira