A menos de um mês do encerramento do mercado de transferências de verão, o Sporting continua a procurar 'arrumar a casa' e está na iminência de encontrar solução para duas das maiores 'dores de cabeça' do plantel às ordens de Rúben Amorim.
Uma delas é Tiago Ilori. O Desporto ao Minuto sabe que, tal como foi adiantado pelo jornal A Bola, a direção liderada por Frederico Varandas está na iminência de fechar a rescisão do contrato do defesa-central, que, nas três últimas épocas, esteve emprestado a Lorient, Boavista e Paços de Ferreira.
O atual vínculo do jogador de 30 anos é válido até junho de 2024, mas será imediatamente interrompido, quatro anos depois de este ter regressado a Alvalade, proveniente do Reading, por uma verba próxima dos 2,5 milhões de euros.
Quem também está de 'malas aviadas' é Sotiris Alexandropoulos, atleta adquirido ao Panathinaikos, no verão de 2023, a troco de 4,5 milhões de euros, mas que nunca conseguiu impor-se enquanto opção nas contas do treinador dos verde e brancos.
Os leões estarão muito perto de alcançar um acordo com o Olympiacos tendo em vista a transferência, a título de cedência, do internacional grego, contemplando este uma cláusula de opção de compra que, a ser ativada, permitirá recuperar o investimento que motivou.
Leia Também: Hjulmand ainda não é do Sporting. Os milhões que faltam e uma ameaça