A direção do Flamengo decidiu suspender Pedro, afastando-o do encontro da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça Libertadores, diante do Olimpia, que está agendado para a 1h00 (hora de Portugal Continental) de quinta-feira.
A notícia é adiantada, esta quarta-feira, pelo portal brasileiro UOL Esporte, que escreve que o jogador de 26 anos terá, ainda, de pagar uma multa, por alegados atos de indisciplina registados ao longo dos últimos dias.
O primeiro terá ocorrido no passado domingo, antes do pontapé de saída para a derrota sofrida na visita ao Atlético Mineiro, por 1-2, quando terá recusado participar nos exercícios de aquecimento, ao tomar conhecimento de que não seria titular.
Após o apito final, o avançado terá confrontado a equipa técnica liderada por Jorge Sampaoli quanto aos motivos pelos quais não saíra do banco de suplentes, gerando um clima de tensão que terminou com o preparador físico, Pablo Fernández, a agredi-lo a soco.
Na segunda-feira, o internacional canarinho faltou ao treino, alegando que sentia "dores no rosto", mas os responsáveis encararam o episódio como uma falta não justificada. A expetativa é de que venha a ser reintegrado a tempo do jogo contra o Cuiabá, no domingo.
Leia Também: Flamengo em ebulição. Preparador despedido por agressão e Pedro castigado