Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 22º

Francisco Neto resignado: "Está fora do Mundial a equipa que não merecia"

A reação do selecionador português ao empate com os Estados Unidos, na zona de entrevistas rápidas da RTP.

Francisco Neto resignado: "Está fora do Mundial a equipa que não merecia"
Notícias ao Minuto

10:12 - 01/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Portugal

Análise: Está fora do Mundial a equipa que não merecia. Fizemos um jogo enorme, dos melhores dos últimos anos. Fomos coletivos, não tivemos medo de ninguém, fizemos aquilo que tínhamos de fazer, fomos muito competitivos... Eu, enquanto treinador, e os portugueses, só temos de estar orgulhosos destas jogadoras.

Bons sinais: Foi a melhor versão de Portugal, mais coletiva. As jogadoras foram brilhantes, interpretaram à risca aquilo que era a nossa estratégia. Tivemos as nossas oportunidades. Para mim, as melhores do jogo, mas não as conseguimos concretizar. Vamos embora, mas de cabeça erguida.

Orgulho pela prestação: Neste momento, é sempre amargo. Amanhã, será orgulho. Lá dentro, disse-lhes que têm de estar orgulhosas daquilo que fizeram. São incríveis. Muitas delas, com um passado de seleção muito grande, de muita luta. Se o objetivo era criar referências, vamos criá-las. Toda a gente que está envolvida no futebol feminino tem de estar orgulhosa. Os clubes, as associações, a FPF, as colegas e as equipas técnicas delas. Foram tremendas. Só temos palavras de agradecimento para elas.

Portugal mostrou o que vale: Para nós, enquanto equipa técnica, sim. Claro que há sempre coisas a melhorar, claro que queremos sempre mais, mas não nos podemos esquecer de quem estava do outro lado. Dissemos, antes de vir para cá, que o grande objetivo era sermos competitivos e competir. Foi um Portugal incrível durante todos os minutos que se jogaram no Mundial.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório