Powered bySolverde
Disclaimer

Tondela vence Santa Clara nos penáltis e segue em frente na Taça da Liga

O Tondela seguiu hoje em frente na Taça da Liga de futebol, ao eliminar, nas grandes penalidades (4-2), o Santa Clara, em jogo em atraso da primeira eliminatória da prova, disputado nos Açores.

Tondela, Santa Clara

© CD Tondela

Lusa
29/07/2023 18:20 ‧ 29/07/2023 por Lusa

Desporto

Taça da Liga

O jogo, o primeiro oficial da temporada para as duas formações, terminou igualado a zero no final dos 90 minutos, pelo que teve de ser decidido no desempate por grandes penalidades, favorável à equipa de Tondela, que vai defrontar o Vitória SC, da primeira divisão, na segunda eliminatória da competição.

Ao longo da primeira parte, o emblema insular dominou a posse de bola e apresentou mais iniciativa de jogo, contudo, apesar de um fulgor inicial, acabou por perder intensidade com o decorrer do tempo.

O Santa Clara dispôs de aproximações à baliza contrária, mas pecou no último passe, não tendo conseguido fazer qualquer remate à baliza contrária.

Ao Tondela, que jogou mais na expectativa, pertenceu o lance mais perigoso dos primeiros 45 minutos: um remate de Costinha de fora da área, aos 24 minutos, que passou ao lado do poste à guarda de Gabriel Batista.

Na segunda parte, o Santa Clara foi mais incisivo e melhorou na qualidade do jogo. Os açorianos ameaçaram o golo por Ricardinho (aos 48) e David Bruno, mas as pretensões foram negadas com defesas de Ricardo Silva.

Os açorianos dominaram no segundo tempo, jogando a toda a largura do campo, mas faltou critério na finalização. Por seu lado, o Tondela apresentou muita dificuldade em subir no terreno e em assumir a bola.

Leia Também: Aniversariante Nenê coloca AVS na fase de grupos da Taça da Liga

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Mercado de Transferências

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas