Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

França ganha 'final antecipada' contra o Brasil e aproxima-se dos oitavos

Um golo conseguido através de um canto, por Wendie Renard, já no final do jogo, deu a vitória às francesas.

França ganha 'final antecipada' contra o Brasil e aproxima-se dos oitavos
Notícias ao Minuto

12:58 - 29/07/23 por David Silva

Desporto mundial' 2023

A França venceu o Brasil na segunda jornada do Mundial feminino, por 2-1, na manhã deste sábado. O golo da vitória foi conseguido nos dez minutos finais. Bom jogo em Brisbane, com 49 mil pessoas a ver o embate entre duas candidatas ao título. 

A França começou a ditar o ritmo do jogo desde cedo e teve a primeira oportunidade, um remate a longa distância que saiu fácil para a defesa de Lelé, brasileira que jogou no Benfica. 

Aos 7 minutos, deu-se um lance que gerou dúvidas na área do Brasil. Empurrão dentro da área, longe da disputa da bola, sobre a extremo Karchaoui. O lance não foi motivo de análise pela equipa de arbitragem.

Pouco depois Le Sommer ensaiou o que estaria para vir. Cabeceou bem, na direção da baliza do Brasil, mas a guarda-redes Lelé esticou-se e conseguiu defender a tentativa. Como disse, foi apenas um ensaio. Aos 17 minutos, a mesma Le Sommer marcou mesmo, de cabeça, na sequência de um cruzamento bombeado para a área de Karchaoui, desviado num primeiro momento por Diani, e concluído pela avançada veterana, que já vai no quarto mundial.

Aos 22', boa oportunidade para o Brasil igualar. Debinha faz um túnel à adversária na quina da grande área, entrega de bandeja para Adriana, mas a médio falhou clamorosamente. Quis desviar tanto da guarda-redes que errou a baliza. A formação gaulesa foi para o intervalo a ganhar, por 1-0, e com alguma superioridade na partida.

A França começou a segunda parte a tentar defender a vantagem, numa abordagem um pouco mais conservadora. No entanto, já a meio da segunda metade, a brasileira Debinha aproveitou um ressalto dentro da grande área para se isolar na frente da guarda-redes Peyraud e atirar a contar. Tudo empatado em Brisbane. 

Aos 83 minutos, o 'galo' voltou ao poleiro. A gigante Wendie Renard, defesa-central, foi decisiva ao aparecer ao segundo poste, num canto marcado à esquerda, cabeceando com força para o fundo das redes. Festa das francesas, preponderantes nas bolas paradas.  

O Brasil ainda tentou responder com a entrada da notável Marta, uma das melhores jogadoras de sempre, mas que aos 36 anos já ultrapassou a sua melhor fase. Esta 'final antecipada' veio mesmo a acabar com uma vitória gaulesa, que assim soma quatro pontos e lidera o Grupo F do Mundial 2023'. O Brasil, por sua vez, fica com os mesmos três pontos, em segundo lugar.

Leia Também: Suécia 'atropela' Itália com goleada e já está nos oitavos de final

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório