A seleção da Suécia garantiu, este sábado, um lugar nos oitavos de final do Mundial Feminino ao golear a Itália (5-0), em jogo da 2.ª jornada do grupo G. As suecas assinaram, assim, uma vitória categórica, ao mesmo tempo que também agarraram um lugar, de forma antecipada, no Campeonato do Mundo que decorre na Nova Zelândia e na Austrália.
O triunfo nórdico foi praticamente assegurado ainda na primeira parte, com os golos de Amanda Ilestedt (39'), Fridolina Rolfo (44') e Stina Blackstenius (45'+1). A seleção transalpina ainda tentou responder antes do intervalo, mas apenas viu as suecas aumentaram a vantagem logo no início da segunda metade, por conta do novo golo de Ilestedt. Já em período de descontos, Rebecka Blomqvist (90'+5) fechou com chave de ouro o triunfo nórdico.
Ainda assim, e apesar da derrota, a seleção de Itália continua com boas possibilidades de seguir em frente, uma vez que tem mais dois pontos do que Argentina e África do Sul. Será precisamente frente à seleção africana que vai medir forças na próxima quarta-feira, num jogo decisivo para o futuro de ambas as seleções na competição.
Refira-se que nos oitavos de final, além da Suécia, também já estão Espanha e Japão.
Classificação atualizada do grupo G
- Suécia, 6 pontos (já qualificada)
- Itália, 3 pontos
- Argentina, 1 ponto
- África do Sul, 1 ponto
Leia Também: Kika diz que "é preciso acreditar e, trabalhar" para avançar no Mundial