Powered bySolverde
Disclaimer

Lauren James abre a porta dos 'oitavos' a Inglaterra

Uma excelente exibição da extremo do Chelsea garantiu a vitória sobre a Dinamarca, e abre a porta ao apuramento para a próxima fase.

FBL-WC-2023-WOMEN-MATCH25-ENG-DEN

© Getty Images

David Silva
28/07/2023 11:25 ‧ 28/07/2023 por David Silva

Desporto

mundial' 2023

A Inglaterra era a seleção favorita neste jogo e confirmou esse estatuto.  Um golo madrugador de Lauren James, aos seis minutos, acabou por ser essencial à vitória sobre a Dinamarca, bem como para o apuramento para os oitavos de final do Mundial feminino.

A Inglaterra começou melhor o jogo, introduzindo dificuldades à Dinamarca para 'pegar' no jogo. Dominou a posse de bola e teve melhores oportunidades de golo na primeira parte.

Golo da extremo inglesa Lauren James aos seis minutos. A jogadora do Chelsea, de 21 anos, recebeu um passe de Daly no canto da grande área e desferiu um remate potente, fora do alcance de Christensen. Mais um remate de Lauren James aos 20 minutos, a puxar para dentro e rematar na quina da área. Desta vez, a guarda-redes contrária defendeu. A atleta do Chelsea era definitivamente a mais perigosa do conjunto inglês. 

Aos 23 minutos, a Dinamarca teve uma grande oportunidade. Maatsen tira a oponente do caminho com uma excelente receção e atira bem perto do poste direito da baliza inglesa. Cinco minutos depois, foi a vez da capitã Harder a correr desde a ponta esquerda e testar a guarda-redes Earps. 

Pouco depois, uma lesão aparentemente grave da inglesa Keira Walsh, que saiu de maca. Aterrou mal no relvado após um salto e ficou logo no chão a pedir a substituição, tal era a dor que sentia. 

Segunda parte iniciou com a Dinamarca a subir as linhas e a tentar reagir à desvantagem no marcador. Primeira grande oportunidade da segunda parte pertenceu a Kuhl, que respondeu bem a um cruzamento de Thomsen, mas a guarda-redes Earps estava atenta.

Lauren James foi perdendo algum fulgor, mas as colegas de equipa tomaram iniciativa, em compensação. Aos 71 minutos, Alessia Russo pegou na bola, galgou vários metros e rematou contra a malha lateral da baliza de Christensen. 

A melhor oportunidade da Dinamarca foi também a última. Passividade dentro da área inglesa, e um cabeceamento ao poste da avançada Vangsgaard, do Paris Saint-Germain. Alguma sorte para o conjunto inglês.

A 'seleção dos três leões' acabou por conservar o resultado o obter os três pontos. É líder isolada do grupo D e está perto de garantir o apuramento para os oitavos de final do Mundial, somando seis pontos. A Dinamarca fica com três e aguarda pelo desafio entre Haiti e China. 

Leia Também: Famosos celebram vitória de Portugal no campeonato de futebol feminino

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas