Procurar

Lauren James abre a porta dos 'oitavos' a Inglaterra

Uma excelente exibição da extremo do Chelsea garantiu a vitória sobre a Dinamarca, e abre a porta ao apuramento para a próxima fase.

Lauren James abre a porta dos 'oitavos' a Inglaterra

© Getty Images

David Silva
28/07/2023 11:25 ‧ há 2 anos por David Silva

A Inglaterra era a seleção favorita neste jogo e confirmou esse estatuto.  Um golo madrugador de Lauren James, aos seis minutos, acabou por ser essencial à vitória sobre a Dinamarca, bem como para o apuramento para os oitavos de final do Mundial feminino.

A Inglaterra começou melhor o jogo, introduzindo dificuldades à Dinamarca para 'pegar' no jogo. Dominou a posse de bola e teve melhores oportunidades de golo na primeira parte.

Golo da extremo inglesa Lauren James aos seis minutos. A jogadora do Chelsea, de 21 anos, recebeu um passe de Daly no canto da grande área e desferiu um remate potente, fora do alcance de Christensen. Mais um remate de Lauren James aos 20 minutos, a puxar para dentro e rematar na quina da área. Desta vez, a guarda-redes contrária defendeu. A atleta do Chelsea era definitivamente a mais perigosa do conjunto inglês. 

Aos 23 minutos, a Dinamarca teve uma grande oportunidade. Maatsen tira a oponente do caminho com uma excelente receção e atira bem perto do poste direito da baliza inglesa. Cinco minutos depois, foi a vez da capitã Harder a correr desde a ponta esquerda e testar a guarda-redes Earps. 

Pouco depois, uma lesão aparentemente grave da inglesa Keira Walsh, que saiu de maca. Aterrou mal no relvado após um salto e ficou logo no chão a pedir a substituição, tal era a dor que sentia. 

Segunda parte iniciou com a Dinamarca a subir as linhas e a tentar reagir à desvantagem no marcador. Primeira grande oportunidade da segunda parte pertenceu a Kuhl, que respondeu bem a um cruzamento de Thomsen, mas a guarda-redes Earps estava atenta.

Lauren James foi perdendo algum fulgor, mas as colegas de equipa tomaram iniciativa, em compensação. Aos 71 minutos, Alessia Russo pegou na bola, galgou vários metros e rematou contra a malha lateral da baliza de Christensen. 

A melhor oportunidade da Dinamarca foi também a última. Passividade dentro da área inglesa, e um cabeceamento ao poste da avançada Vangsgaard, do Paris Saint-Germain. Alguma sorte para o conjunto inglês.

A 'seleção dos três leões' acabou por conservar o resultado o obter os três pontos. É líder isolada do grupo D e está perto de garantir o apuramento para os oitavos de final do Mundial, somando seis pontos. A Dinamarca fica com três e aguarda pelo desafio entre Haiti e China. 

Leia Também: Famosos celebram vitória de Portugal no campeonato de futebol feminino

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si