Portugal já prepara os Estados Unidos em Auckland

A seleção portuguesa feminina de futebol já voltou hoje a treinar em Auckland, poucas horas depois do histórico triunfo sobre o Vietname (2-0), em Hamilton, na segunda jornada do Grupo E do Mundial2023.

Notícia

© FPF

Lusa
28/07/2023 07:01 ‧ 28/07/2023 por Lusa

Desporto

Mundial feminino

No Mangere Centre Park, as titulares do embate com as vietnamitas, batidas com tentos de Telma Encarnação (sete minutos) e Kika Nazareth (21), ficaram-se pelo ginásio.

Além das integrantes do 'onze', também falhou o relvado a média Fátima Pinto, que, depois de sofrer um traumatismo no joelho direito no jogo inaugural, com as neerlandesas (0-1), fez tratamento e trabalho individualizado no ginásio.

Por seu lado, as outras 13 jogadores, incluindo Alícia Correia e Maria Alagoa, que treinaram com a equipa, mas não integraram as 23 eleitas, estiveram no relvado, cumprindo trabalho físico e exercícios com bola nos 15 minutos abertos à comunicação social.

A seleção portuguesa volta ao trabalho no sábado, com uma sessão prevista para as 10:30 (23:30 em Lisboa), de novo no Mangere Centre Park.

Depois do triunfo com o Vietname, Portugal entra para a terceira e última jornada da fase de grupos dependente apenas de si próprio para chegar aos oitavos de final, ainda que tal dependa de vencer os Estados Unidos, terça-feira, em Auckland.

No Eden Park, a partir das 19:00 (08:00 em Lisboa), as comandadas de Francisco Neto podem também conseguir o apuramento empatando, mas, para isso, era necessário que o já eliminado Vietname vencesse os Países Baixos, à mesma hora em Dunedin.

Os Estados Unidos venceram quatro das oito edições do Mundial feminino, incluindo as duas últimas (2015 e 2019), sendo que não perdeu -- nos 90 minutos ou no prolongamento -- nenhum dos 19 últimos jogos em fases finais da prova (15 vitórias e quatro empates).

A última derrota em Mundiais das próximas adversárias portuguesas data de 06 de julho de 2011, dia em que perderam com a Suécia por 2-1, na terceira jornada da fase de grupos do Mundial2011.

Após duas jornadas, as norte-americanas lideram o Grupo E, com quatro pontos (4-1 em golos), os mesmos das neerlandesas, segundas (2-1), enquanto Portugal é terceiro, com três (2-1), e o Vietname quarto, a zero (0-5).

Leia Também: "Vamos jogar à Portugal, por Portugal, até ao último minuto"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Diretor do Sp, Braga ataca arbitragem na Pedreira: "A velha questão..."

I Liga

Diretor do Sp, Braga ataca arbitragem na Pedreira: "A velha questão..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Benfica3278
2Sporting3175
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Estoril3242
9Casa Pia3141
10Moreirense3236
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Farense3224
18Boavista3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já pode encomendar o novo Citroën Ami e há uma surpresa

Citroën

Já pode encomendar o novo Citroën Ami e há uma surpresa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas