Powered bySolverde
Disclaimer

Mundial feminino: Portugal já voltou a treinar em Auckland

A seleção portuguesa feminina de futebol voltou hoje a treinar-se em Auckland, na Nova Zelândia, menos de 24 horas depois da estreia a perder (0-1) no Mundial2023, em Dunedin, face aos Países Baixos.

Mundial feminino: Portugal já voltou a treinar em Auckland

© Lusa

Lusa
24/07/2023 08:57 ‧ 24/07/2023 por Lusa

Desporto

Futebol feminino

No Mangere Centre Park, já de noite, as titulares do embate de domingo cumpriram apenas recuperação ativa no ginásio, com exceção de Fátima Pinto, que sofreu um toque no jogo com as neerlandesas e foi fazer um exame a um joelho.

A jogadora que vai voltar ao Sporting em 2023/24 também esteve no local oficial de treinos das 'navegadoras', mas, por precaução, não trabalhou.

Por seu lado, as restantes 12 jogadoras, inclusivamente as que entraram no decorrer do jogo (Kika Nazareth, Lúcia Alves, Andreia Jacinto e Telma Encarnação), estiveram no relvado a trabalhar às ordens de Francisco Neto.

Nos 15 minutos iniciais, os que foram abertos à comunicação social, as jogadoras cumpriram uma primeira fase física e depois tiveram a fazer jogo, em campo reduzido.

Para as 'navegadoras', o dia começou em Dunedin, com um pequeno almoço com o primeiro-ministro, António Costa, seguindo-se uma viagem de quase duas horas de avião de regresso a Auckland.

A formação das 'quinas' voltou ao trabalho na manhã de terça-feira, de novo no Mangere Centre Park.

Depois do desaire com os Países Baixos, Portugal volta a jogar na quinta-feira, pelas 19:30 locais (08:30 em Lisboa), em Hamilton, contra o Vietname, que se estreou com um desaire por 3-0 face às bicampeãs em título dos Estados Unidos.

Para continuarem na corrida aos oitavos de final, prémio para as duas primeiras classificadas de cada grupo, as comandadas de Francisco Neto precisam de bater as asiáticas, num embate entre estreantes, da segunda ronda do Grupo E.

No mesmo dia, pelas 13:00 locais (02:00 em Lisboa), em Wellington, os Estados Unidos defrontam os Países Baixos, na reedição da final de 2019, então conquistada pelas norte-americanas, que venceram por 2-0.

Leia Também: António Costa analisa derrota da seleção feminina: "Dei-lhes os parabéns"

Leia Também: Nervos, tristeza e orgulho. Eis a estreia de Portugal no Mundial feminino

Leia Também: "Derrota não compromete passagem. Vamos chegar ao fim a depender de nós"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas