Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

Norte-americano Brian Harmand surpreende e conquista British Open

O golfista norte-americano Brian Harman, 26.º jogador do mundo, venceu hoje o British Open, graças a um jogo muito regular e consistente, que surpreendeu os principais favoritos no 'major' britânico da modalidade.

Norte-americano Brian Harmand surpreende e conquista British Open
Notícias ao Minuto

20:23 - 23/07/23 por Lusa

Desporto Golfe

Harman, de 36 anos, conseguiu no Royal Liverpool, em Hoylake, Inglaterra, a melhor vitória da sua carreira, fechando com impressionantes 271 'shots', 13 abaixo do par e com os mais próximos perseguidores a seis pancadas.

Com 277 pancadas fecharam o espanhol Jon Rahm, o sul-coreano Tom Kim, o austríaco Sepp Straka e o australiano Jason Day.

A vitória de Harman definiu-se nas rondas dos dois primeiros dias, em que marcou excecionais 67 e 65. Sábado e hoje registou 69 e 70 pancadas, o que deu para gerir um triunfo confortável.

A chuva intensa de hoje impediu bons resultados e a recuperação tornou-se inviável para todos, nomeadamente para Rahm, que sábado fizera oito abaixo do par e hoje se ficou por -1, o mesmo resultado de Harman.

O norte-americano não tinha uma vitória no circuito principal desde 2017, quando triunfou no Wells Fargo. Antes, tinha ganhado o John Deere de 2014, pelo que este é o seu terceiro grande sucesso.

Harmand, que nunca jogou na Ryder Cup, subirá a 10.º do ranking mundial.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório