Procurar

Mundial arranca com vitória da anfitriã Nova Zelândia

O Mundial feminino começou com uma vitória da seleção anfitriã, frente à Noruega, por 1-0. Foi batido o recorde de maior assistência num jogo de futebol feminino no país.

Mundial arranca com vitória da anfitriã Nova Zelândia

© Getty Images

David Silva
20/07/2023 09:57 ‧ há 2 anos por David Silva

Está dado o pontapé de saída do Mundial feminino de 2023. Um golo solitário de Wilkinson deu a vitória à Nova Zelândia sobre a Noruega, no jogo inaugural do grupo A. Mais de 42 mil espetadores assistiram ao encontro no Eden Park. É a maior assistência de sempre num jogo de futebol feminino no país. 

O encontro foi bastante equilibrado na primeira parte, tanto em termos de oportunidades de golo, como em posse de bola. A Nova Zelândia aproveitou a única grande oportunidade de golo, já no início da segunda parte, aos 48 minutos de jogo, por intermédio de Hanna Wilkinson, atleta do Melbourne City. 

A resposta da equipa norueguesa só chegou aos os 80 minutos, com um remate à barra de Tuva Hansen, após um desvio da guarda-redes. Foi essa a melhor tentativa da turma nórdica. Mas aos 89 minutos, a mesma Tuva Hansen acabou por conceder uma grande penalidade, por desviar a bola com a mão. Percival ficou encarregue da marcação, mas falhou o penálti. Quis desviar tanto a bola da guarda-redes, que acabou por acertar na barra. 

A Nova Zelândia fica assim com três pontos, no grupo A do Mundial, e a Noruega com zero. As outras duas equipas do grupo, a Suíça e as Filipinas, defrontam-se nesta sexta-feira, às seis horas da manhã.  

Leia Também: Mundial feminino arrancou festivo em Auckland, após tiroteio matinal

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si