Kylian Mbappé participou na terça-feira no primeiro treino às ordens de Luis Enrique no Paris Saint-Germain, num dia que ficou marcado pela visita de Nasser Al-Khelaifi aos campeões franceses.
O presidente do PSG aproveitou o início dos trabalhos para discursar ao plantel, isto numa altura em que se fala cada vez mais da saída do avançado francês neste mercado de verão.
O discurso, que foi revelado pelo jornal L'Équipe, pareceu visar Kylian Mbappé, cujo futuro continua em dúvida. O atleta não quer renovar contrato com o PSG para além desta época, ao passo que o clube que vendê-lo se o jogador não assinar a renovação.
"Ninguém está acima da instituição, nem mesmo eu, e quem não quiser jogar pelo escudo ou não o respeitar não deve estar aqui. O clube construiu as melhores instalações do mundo [Poissy] para os jogadores se desenvolverem, agora não há desculpas", começou por dizer Nasser Al-Khelaifi.
"Não vos vai faltar nada. Temos de nos concentrar no desempenho e depois os resultados virão. Podemos jogar um grande futebol e os jogadores têm de retribuir aos adeptos e ao clube que os apoia", frisou ainda.
De resto, o dirigente qatari deu as boas-vindas aos reforços apresentados até ao momento - Skriniar, Asensio, Ugarte, Lucas Hernández, Kang-in Lee e Cher Ndour - e também ao novo treinador Luis Enrique.
"Quero, antes de mais, dar as boas-vindas ao novo treinador e aos novos jogadores. É importante dizer-vos que o treinador é livre de fazer o que quer, ele é que decide", concluiu.
Leia Também: "Mbappé no Real? Espero que ele venha, claro. Vai ajudar-nos muito"