Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 20º

Cristiano Ronaldo no Livro do Guinness como atleta mais bem pago do mundo

Internacional português faturou cerca de 120 milhões de euros, entre maio de 2022 e de 2023.

Cristiano Ronaldo no Livro do Guinness como atleta mais bem pago do mundo
Notícias ao Minuto

15:53 - 15/07/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Al Nassr

Cristiano Ronaldo está de volta ao Livro dos Recordes do Guinness, como atleta mais bem pago do mundo, depois de, na reta final do passado ano de 2022, ter rescindido o contrato que mantinha com o Manchester United e assinado um novo, com o Al Nassr.

A publicação estima que, entre maio de 2022 e de 2023, o internacional português terá faturado qualquer coisa como 136 milhões de dólares - 120,9 milhões de euros - entre ordenados e receitas provenientes dos vínculos de patrocínio.

Um valor que permite ao avançado de 38 anos superar a concorrência de Lionel Messi (com 115,6 milhões de euros, sensivelmente o mesmo que auferiu em 2022, quando liderava esta tabela) e de Kylian Mbappé (que encerra o pódio, com 106.7 milhões de euros).

LeBron James, basquetebolista 'cabeça de cartaz' dos Los Angeles Lakers surge no quarto lugar, como o primeiro desportista extra-futebol deste ranking, fruto dos cerca de 119 milhões de dólares - 115,8 milhões de euros - auferidos neste período.

Feitas as contas, esta é já a terceira vez que Cristiano Ronaldo surge destacado na publicação como o atleta mais bem pago do planeta. A última tinha sido em 2017, quando ainda alinhava ao serviço do Real Madrid, antes de partir para a Juventus.

Leia Também: Cristiano Ronaldo 'ignora' Di María no Benfica: "Se fosse o Sporting..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório