Oficial: Ajax anuncia saída imediata de Dusan Tadic

O Ajax anunciou na sexta-feira que acedeu ao pedido do futebolista sérvio Dusan Tadic para o deixar sair no imediato, apesar do contrato atual entre as duas partes ser válido até 30 de junho de 2024.

AFC Ajax v RKC Waalwijk - Dutch Eredivisie

© Getty Images

Lusa
15/07/2023 07:00 ‧ 15/07/2023 por Lusa

Desporto

Mercado de Transferências

"A decisão de deixar o clube foi muito difícil de tomar. No entanto, acredito que este é o momento certo. Não apenas para mim, mas também para o clube recomeçar. Vivemos no Ajax grandes sucessos, que me proporcionaram uma sensação indescritível, que nunca experimentei antes na carreira. Se depender de mim, este não é um adeus definitivo. Serei para sempre jogador do Ajax e espero voltar a Amesterdão em breve, numa função distinta, como treinador", afirmou o internacional sérvio, em jeito de justificação para deixar o clube.

Em nome do Ajax falou o diretor para o futebol, o alemão Sven Mislintat, que deixou claro que o divórcio partiu do jogador: "Dusan [Tadic] disse-nos que queria rescindir o contrato. Desde que chegou em 2018 mostrou o quão importante é para a equipa e a sua capacidade de liderança dentro e fora do campo. Na época passada, os seus dados estatísticos são incríveis, não perdeu uma única partida da 'Eredivisie' desde sua transferência para cá".

Mislintat considera que a saída de Tadic "é uma perda incrível para Maurice Steijn [treinador]" e para a equipa, e que "adoraria que continuasse no clube", mas "quis respeitar" o seu pedido e deseja-lhe "tudo de bom para o resto da sua carreira".

Tadic nasceu em 20 de novembro de 1988, em Backa Topola, na ex-Jugoslávia e rumou ao futebol inglês, para o Southampton, de onde se transferiria, em 2018, para o Ajax, pelo qual fez a sua estreia a 25 de julho desse ano, na receção aos austríacos do Sturm Graz (2-0), na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Na sua primeira época no Ajax, 2018/2019, conquistou a 'dobradinha' e teve um papel importante na campanha europeia que até às meias-finais da Liga dos Campeões, somando desde a sua estreia três títulos e duas Taças dos Países Baixos, além de diversos prémios individuais, e 241 partidas, nas quais marcou 105 golos.

Leia Também: Capitão do Ajax quer sair... por falta de qualidade no plantel

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Candidato do Benfica visa Luís Filipe Vieira: "Está à espera. Do quê?"

Cristóvão Carvalho

Candidato do Benfica visa Luís Filipe Vieira: "Está à espera. Do quê?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas