Yony González foi, esta quinta-feira, formalmente apresentado como reforço do Fluminense, após o final do contrato que manteve com o Portimonense, ao longo da passada temporada, durante a qual somou 16 jogos sem marcar um único golo.
Nas primeiras declarações prestadas aos jornalistas, no centro de treinos Carlos Castilho, o avançado de 29 anos mostrou-se feliz pelo regresso à 'casa' que abandonou em 2019, quando rumou ao Benfica. Uma experiência que não correu como desejado, uma vez que acabou por ser emprestado a Corinthians, LA Galaxy, Ceará e Deportivo Cali.
"Quando saí daqui, achei que ia ser muito diferente. Quando cheguei, fiquei apenas a ser emprestado a outros clubes, e nunca fiquei no Benfica, focado e a treinar. Foi muito difícil para mim, e o que aconteceu ficou para trás", começou por afirmar, citado pelo portal brasileiro Globoesporte.
"Agora, estou focado, toda a gente me conhece. Sabem que posso ajudar o clube e que estou aqui para tentar cobrar a mim mesmo, para tentar melhorar e para ajudar o clube com golos e assistências, que é o meu trabalho", completou.
Leia Também: Quem sente não esquece. Richarlison 'vibra' durante jogo do Fluminense