Powered bySolverde
Disclaimer

Bah quer fazer melhor e diz que Aursnes e João Victor são concorrentes

O futebolista Alexander Bah considera que o objetivo do Benfica é fazer ainda melhor do que na última época e admite em Aursnes e João Victor concorrência no lado direito na defesa.

SL Benfica Celebrates Winning The Liga Portugal Bwin

© Getty Images

Lusa
13/07/2023 12:04 ‧ 13/07/2023 por Lusa

Desporto

Benfica

"O Fredrik [Aursnes] já mostrou que pode jogar, o João Victor também jogou [no primeiro particular], penso que há concorrência suficiente, mas vamos, claro, sentir falta do Gilberto [transferido para o Bahia]", disse o defesa direito.

O internacional dinamarquês falou com os jornalistas hoje de manhã, antes de nova sessão de treino do Benfica no St. George's Park, em Inglaterra, onde os campeões nacionais se encontram a fazer o estágio de pré-época.

Bah analisou ainda o desempenho de João Victor, que foi opção a titular como defesa direito na primeira parte do jogo particular de quarta-feira com o Southampton, que o Benfica venceu por 2-0, com golos de David Neres e Ristic.

"Jogou muito bem, vi que cresceu muito em Nantes [clube a que esteve emprestado], muitos jogadores impressionaram-me ontem (quarta-feira), acho que temos um grupo fantástico, estamos a gostar de treinar e a qualidade é muita", disse o dinamarquês.

O lateral deixou também muitos elogios a Kökçü, médio contratado ao Feyenoord, com quem Bah já tinha cruzado na época de 2020/21, em quatro jogos da Liga Conferência, na fase de grupos e a eliminar, entre o Slavia de Praga e os neerlandeses.

"Joguei com ele quatro vezes numa época, sei que é um jogador fantástico, por isso estou muito feliz com as contratações feitas até agora, vão ajudar a equipa", comentou o defesa, depois de também elogiar o lateral esquerdo Jurasek.

O internacional checo foi a última contratação anunciada pelo clube lisboeta e reencontra Bah, depois de os dois jogadores terem vestido as cores do Slavia Praga.

"É um bom amigo, estou feliz que esteja aqui, é um grande jogador e sei que se irá adaptar bem, do modo que o treinador quer jogar, está feliz, é uma boa pessoa", referiu.

Em relação a Di Maria, que está de regresso ao Benfica, Bah comentou que o argentino está feliz por voltar e que todos sabem disso.

O Benfica prossegue o estágio em St.George's Park, a 'casa' das seleções inglesas, até sábado, viajando nesse dia para a Suíça, onde, no domingo, defrontará o Basileia, no Estádio St. Jakob Park, a partir das 15:00 (hora em Lisboa).

Segue-se a participação no Troféu do Algarve, com jogos diante dos sauditas do Al Nassr, de Luís Castro e Cristiano Ronaldo, e dos espanhóis do Celta de Vigo, nos dias 20 e 21 de julho, respetivamente, antes de novo jogo de preparação, nos Países Baixos, frente ao campeão neerlandês Feyenoord, em 30 de julho.

O primeiro encontro oficial dos 'encarnados' será a Supertaça Cândido de Oliveira, diante do rival FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, numa partida agendada para 08 ou 09 de agosto.

Leia Também: Benfica vence primeiro jogo de pré-época à boleia de magia de David Neres

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Dí María

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas