David De Gea confirmou, este sábado, que colocou um ponto final no ciclo protagonizado no Manchester United e que vai, assim, assinar por outro clube nas próximas semanas. O guardião espanhol havia terminado contrato com o United no final de junho, mas as partes prosseguiram em negociações para chegar a um novo acordo, algo que acabaria por não acontecer.
"Apenas quero deixar esta mensagem de despedida a todos os adeptos do Manchester United. Quero expressar a minha gratidão e apreço pelo clube que representei durante os últimos 12 anos", começou por dizer De Gea, prosseguindo.
"Foi um período de sucesso e inesquecível desde que aqui cheguei. Nunca pensei que saindo de Madrid tão jovem poderia alcançar aquilo que alcançámos juntos. Agora é tempo de entrar por outros desafios, de me desafiar. Manchester estará sempre no meu coração", concluiu De Gea.
O Manchester United também já formalizou a saída a custo zero de David De Gea. Andre Onana, do Inter, deverá ser o sucessor do guarda-redes espanhol na baliza dos red devils já a partir deste nova temporada que se avizinha.
Forever a United legend.
— Manchester United (@ManUtd) July 8, 2023
Thank you for everything, @D_DeGea ️#MUFC
I just wanted to send this farewell message to all Manchester United supporters.
— David de Gea (@D_DeGea) July 8, 2023
I would like to express my unwavering gratitude and appreciation for the love from the last 12 years. We’ve achieved a lot since my dear Sir Alex Ferguson brought me to this club. I took incredible… pic.twitter.com/6R7ezOEf1E