Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 20º MÁX 28º

Ex-internacional alemão culpa Guardiola por crise... na seleção

Nome incontornável do futebol germânico acredita que o treinador catalão mudou o ADN aquando a sua passagem pelo Bayern Munique.

Ex-internacional alemão culpa Guardiola por crise... na seleção
Notícias ao Minuto

10:34 - 07/07/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Bastian Schweinsteiger

O futebol alemão atravessa um período de crise, nomeadamente no que à seleção de Hansi Flick diz respeito, e há quem acredite que o principal culpado é... Pep Guardiola. É o caso de Bastian Schweinsteiger, antigo internacional germânico que se cruzou com o treinador catalão no Bayern Munique.

"Quando chegou à Alemanha, toda a gente dizia que tínhamos de mudar a nossa forma de jogar. Que tínhamos de praticar um futebol de passes curtos, mas aquilo que aconteceu é que perdemos os nossos valores", começou por explicar Schweinsteiger, na antena da talkSPORT, prosseguindo. 

"Creio que as seleções adversárias sempre olharam para nós como uma seleção que nunca desistia e que corria sempre até final. Perdemos isso ao longo dos últimos sete ou oito anos, porque simplesmente nos esquecemos disso. Estávamos, apenas e só, focados em trocar a bola de forma bonita", lamentou o antigo jogador alemão que também vestiu a camisola do Manchester United. 

Leia Também: Gabriel Jesus recorda dia em que Guardiola o fez chorar: "Não comi..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório