Powered bySolverde
Disclaimer

Rui Jorge categórico após eliminação: "Primeira parte foi penosa"

Selecionador dos sub-21 admite desilusão.

England v Portugal Quarter Final - UEFA Under-21 Euro 2023

© Getty Images

Notícias ao Minuto
02/07/2023 19:30 ‧ 02/07/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Seleção nacional de sub-21

Rui Jorge, selecionador dos sub-21, em declarações ao Canal 11 logo após a derrota de Portugal frente a Inglaterra que custou a eliminação no Europeu da categoria.

Primeira parte sem inspiração: "A primeira parte foi a pior. Foi penosa. Claro que não estou nada satisfeito com a primeira parte. Disse isso aos jogadores. Fomos receosos e só nos libertamos depois do golo. Isto não tem a ver com o sistema. Tem a ver com confiança com bola. Os espaços estavam lá. As linhas de passe estavam lá e não fomos suficientemente bons para as encontrar." 

Resposta na segunda parte: "Foi uma boa segunda parte. Acho que tivemos períodos bons contra a Bélgica... Quando comparamos as duas partes... Acho que foi uma boa segunda parte, mas neste nível não se compadece com jogar uma parte bem e outra mal. O nível alto e não se pode baixar. Quando se baixa, é se penalizado. Baixámos e Inglaterra ganhou." 

O que falhou?: "Acho que podíamos fazer melhor. Disse muitas vezes que a qualidade esteja presente. Neste Europeu não foi aquilo em que fomos melhor. Nem chegamos perto do nosso percurso. Mas os adversários são outros. Temos de continuar a demonstrar a nossa qualidade. Não basta dizer que somos candidatos." 

Ausências pesaram?: "Seria uma falta de respeito para com estes jogadores que trabalharam e dedicaram ao longo destes 20 dias. Podiam ter feito melhor, podiam. Eu podia ter feito melhor? Com certeza. Ninguém deixou nada por dar. É muito difícil vir para aqui. Alguns perderam férias e não jogaram um minuto. O comportamento deles foi sempre exemplar. É um sinal do futuro da carreira deles."

Leia Também: Portugal de duas caras perde ante ingleses e está fora do Euro de sub-21

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Mercado de Transferências

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas