A Liga Portugal anunciou Otávio Monteiro como jogador do ano da I Liga na época 2022/23 na passada segunda-feira, porém, o assunto continua a dar que falar. Desta vez, foi Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, a pronunciar-se sobre o assunto.
Numa publicação nas redes sociais, destacada com uma tabela referente aos prémios de jogador do mês entre agosto de 2022 e abril de 2023, verifica-se que o nome do médio do FC Porto nunca ficou no pódio dos candidatos ao referido galardão, o que causou estranheza a muitos adeptos.
"O meu amigo Bernardo Crespo enviou-me este mapa dos sucessivos jogadores do mês durante a época desportiva. O Otávio nunca este nos 3 primeiros classificados em nenhum dos meses. Logicamente foi eleito o jogador do ano. A lógica é uma batata", referiu ao observar os dados em que os nomes de Gonçalo Ramos, Fran Navarro, João Mário e até Enzo Fernández figuram por diversas ocasiões na tabela.
Recorde-se que a nomeação foi feita por parte dos capitães e treinadores da prova, que também colocaram o nome de Otávio no onze do ano, a par de mais jogadores de Benfica, FC Porto, Sporting e Sporting de Braga.
Leia Também: Marcano confessa: "O meu filho é portista doente e sabe as músicas todas"
Leia Também: Pinto da Costa após renovação de Marcano: "Conceição mostrou vontade"
Leia Também: Di María vai regressar ao Rosario Central... mas só depois do Benfica
Leia Também: Barcelona ou Real Madrid? Tiago Dantas não tem dúvidas e elege... Benfica