Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 16º

O valor exigido por Rafa Silva para renovar com o Benfica

Avançado português pede 3,5 milhões de euros para prolongar o contrato que termina dentro de um ano.

O valor exigido por Rafa Silva para renovar com o Benfica
Notícias ao Minuto

07:33 - 28/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Rafa Silva é um dos jogadores que está a motivar a cobiça dos clubes sauditas e em cima da mesa terá uma oferta que lhe garante sete milhões de euros por temporada, um valor que lhe triplica o ordenado que aufere no Benfica. Nesse sentido, o avançado de 30 anos já fez saber à SAD encarnada que quer um valor de 3,5 milhões para renovar contrato, o que implica um encargo de sete milhões de euros para as águias, por conta dos impostos, revela o jornal Record, na edição desta quarta-feira. 

A mesma publicação explica que a exigência de Rafa dificilmente será aceite pela SAD, até porque o montante em causa colocaria o jogador no topo da folha salarial do plantel. 

Por seu turno, Rui Costa, presidente do Benfica, está a par de todo o processo e tenta convencer Rafa Silva a renovar contrato mas por um valor um pouco mais abaixo e que seja suportável para o clube.

De qualquer modo, na Luz, segundo o Record, nenhuma possibilidade está afastada: uma possível venda neste verão, a renovação de contrato ou a saída do jogador dentro de um ano a custo zero. 

Recorde-se que o empresário de Rafa, António Araújo, já havia dito, há duas semanas, que o jogador "quer ver o futuro salvaguardado, procurando bom contrato que dê garantias para o futuro".

"Os responsáveis do clube sabem bem o que ele quer e é o Benfica que vai ter de resolver se tem condições para validar a vontade do jogador ou não", atirou o empresário, em declarações à Antena 1.

Leia Também: Contra ataque letal: Rafa Silva marcou e indicou o caminho do título

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório