Procurar

EUA recebem em 2025 o primeiro Mundial de clubes com 32 equipas

Os Estados Unidos vão organizar em 2025 a primeira edição do Mundial de clubes de futebol com 32 equipas, anunciou hoje a FIFA, que em março apresentou o novo modelo da competição.

EUA recebem em 2025 o primeiro Mundial de clubes com 32 equipas

© Lusa

Lusa
23/06/2023 17:59 ‧ há 2 anos por Lusa

"A decisão foi tomada com base na capacidade comprovada dos Estados Unidos organizarem eventos globais", refere a FIFA em comunicado, acrescentando que a prova "permitirá maximizar sinergia com o Mundial2026", que os norte-americanos vão organizar conjuntamente com o México e o Canadá.

Gianni Infantino, presidente da FIFA, considerou que "os EUA são o anfitrião ideal para dar início a um novo torneio global", e acrescentou: "daqui a dois anos, os adeptos de todo o mundo vão levar a sua paixão e energia para os Estados Unidos, o que será um marco significativo na nossa missão de tornar o futebol verdadeiramente global".

Em março passado, a FIFA aprovou um novo modelo para o Mundial de clubes de futebol, com um total de 32 equipas, numa competição que será disputada a cada quatro anos, a partir de 2025, e terá 12 emblemas europeus e seis sul-americanos.

Com o novo formato, aprovado hoje no conselho da FIFA, em Kigali, no Ruanda, a competição passará a contar com 12 emblemas europeus, seis da América do Sul, quatro da Ásia, África, América do Norte, Central e Caraíbas, um da Oceânia e um do país anfitrião.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si