A FPF foi a primeira entidade a assinalar a 200.ª internacionalização do capitão, em cima do início da partida na Islândia, quando homenageou o jogador antes do apito inicial, com a publicação um vídeo estático da famosa celebração de golo de Cristiano Ronaldo.
O organismo que superintende o futebol português assinalou o feito de CR7 com um "200" a envolver o jogador em pirueta no ar e o título "The inCRedible 7" (O inCRível 7) nas suas diferentes plataformas oficiais.
𝕋𝕙𝕖 𝕀𝕟CR𝕖𝕕𝕚𝕓𝕝𝕖 7 pic.twitter.com/F67llKC1hh
— Portugal (@selecaoportugal) June 20, 2023
Já o presidente da Liga, Pedro Proença, aguardou pelo final do encontro em Reiquiavique para dar os "parabéns à seleção nacional pela vitória na Islândia e a Cristiano Ronaldo pela 200.ª internacionalização".
A FIFA, por sua vez, aproveitou a 'boleia' da primeira publicação da FPF e partilhou-a, no Twitter, com uma mensagem de "parabéns" para o capitão português, "que se torna no primeiro jogador masculino a atingir 200 jogos internacionais".
Já a UEFA recorreu à sua página no Instagram para assinalar as suas "200 DUZENTAS" internacionalizações, com um emoji de uma cabeça a 'explodir' perante o feito de CR7, e ao Twitter para considerar os 200 jogos internacionais do português um feito "inacreditável, imparável, inigualável".
🇵🇹 2️⃣0️⃣0️⃣ jogos pela @selecaoportugal para @Cristiano Ronaldo 🤯
— UEFA.com em português (@UEFAcom_pt) June 20, 2023
𝐈𝐍-𝐂𝐑Í-𝐕𝐄𝐋 #EURO2024 pic.twitter.com/wbWgRTSbSK
O Euro2024 destacou, no final do encontro, a "noite perfeita de Cristiano" pelo golo da vitória a 'sublinhar' a sua 200.ª internacionalização, em partida de qualificação para o evento, antes de publicar um vídeo da mascote da prova, que foi hoje apresentada, a celebrar à CR7.
Ver esta publicação no Instagram
O português Cristiano Ronaldo tornou-se hoje, aos 38 anos, em Reiquiavique, no primeiro futebolista masculino da história a alcançar as 200 internacionalizações, no duelo da seleção portuguesa com a Islândia, de apuramento para o Euro2024.
Cristiano Ronaldo acabou por ser, mais uma vez, decisivo, ao seu encontro 200 pela seleção, ao marcar o único golo da partida de Reiquiavique, aos 89 minutos.
Leia Também: Roberto Martínez e o jogo 200 de Cristiano Ronaldo: "História perfeita"
Leia Também: Foi esperar para festejar. Cristiano Ronaldo marcou e 'quebrou' Islândia
Leia Também: Ronaldo e um dia histórico na Islândia: "Foi espetacular e inesquecível"
Leia Também: CR200 salva Portugal no último suspiro e consolida liderança na Islândia
Leia Também: Cristiano Ronaldo homenageado pelos 200 jogos com presença do... Guinness