Rui Jorge adverte para fisicalidade da Geórgia

A seleção portuguesa de sub-21 vai defrontar na quarta-feira uma Geórgia superior na faceta física, reconheceu hoje o treinador Rui Jorge, desejando vingar pelo virtuosismo na abertura do Grupo A do campeonato da Europa da categoria.

Rui Jorge

© Reprodução Site FPF

Lusa
20/06/2023 18:45 ‧ 20/06/2023 por Lusa

Desporto

Sub-21

"Sabemos que teremos dificuldades. Não posso dizer antes de o jogo começar que o 0-0 seja um mau resultado. Queremos sempre vencer, mas vai depender muito de como este duelo decorrer. São duas equipas diferentes. Creio que a Geórgia é fisicamente superior, mas temos melhores jogadores", disse o selecionador luso, em conferência de imprensa.

Portugal, vice-campeão em título, inicia a nona presença em fases finais face à estreante Geórgia, na quarta-feira, às 20:00 locais (17:00 em Lisboa), no Estádio Boris Paichadze, em Tbilisi, em jogo com arbitragem do norueguês Espen Eskas, que decorrerá à mesma hora do confronto entre os Países Baixos e a Bélgica, os restantes oponentes da 'poule'.

"Conhecemos bem a Geórgia e sabemos que há jogadores da sua seleção principal que podem descer e acrescentar qualidade à equipa que, por norma, compete pelos sub-21. Eles têm defesas centrais fortes fisicamente e valorosos a sair a jogar, agressividade no meio-campo e um atleta versátil e com muita qualidade de passe na posição 10", notou.

Certa é a ausência do avançado Khvicha Kvaratskhelia (Nápoles), talento ímpar daquela antiga república soviética, que chegou a estar pré-convocado, mas abdicou da presença no Europeu de sub-21, numa época em que se sagrou campeão italiano e foi igualmente premiado como jogador mais valioso da Serie A e melhor jovem da Liga dos Campeões.

"É evidente que a Geórgia não ficará tão forte como se ele cá estivesse. Kvaratskhelia é um jogador de peso e com muita qualidade. Por um lado, gostaria de o ter por cá, porque prefiro que defrontemos os mais fortes. Por outro, abre um pouco a possibilidade de nós sermos melhores. Contudo, preferia que ele cá estivesse", reconheceu Rui Jorge, que vai orientar os sub-21 numa fase final do Europeu pela quarta vez, após 2015, 2017 e 2021.

Finalista derrotada em 1994, 2015 e 2021, a formação das 'quinas' precisa de ficar num dos dois primeiros lugares para aceder à fase seguinte do Europeu de sub-21, que reúne 16 participantes pela segunda edição seguida e é coorganizada por Roménia e Geórgia, país que vai receber a final, agendada para 08 de julho, na Adjarabet Arena, em Batumi.

Leia Também: Sub-21. Portugal na máxima força na véspera da estreia com Geórgia

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Deixou Benfica e tem época em risco devido a lesão grave: "Vou voltar..."

Redes Sociais

Deixou Benfica e tem época em risco devido a lesão grave: "Vou voltar..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Carros clássicos

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas