Procurar

New York Times revela contrato milionário entre Messi e Arábia Saudita

Internacional argentino terá recebido quase dois milhões de euros pela viagem não autorizada ao país, que o levou a ser suspenso pelo PSG.

New York Times revela contrato milionário entre Messi e Arábia Saudita

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/06/2023 13:03 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

O jornal norte-americano New York Times trouxe, esta segunda-feira, a público os detalhes do contrato assinado entre Lionel Messi e a Arábia Saudita, país do qual é embaixador para o turismo, desde o dia 1 de janeiro de 2021.

O acordo é válido até ao próximo ano de 2024, e permitirá ao internacional argentino realizar um encaixe financeiro de até 22,5 milhões de euros caso venha a cumprir todas as alíneas estipuladas, sendo que algumas delas já foram mesmo concretizadas.

Entre elas está a obrigatoriedade de realizar, durante este período, um mínimo de um período de cinco dias de férias por ano (ou dois de três dias cada), sendo que todos os gastos, não só do jogador, como de até 20 acompanhantes, são cobertos pelo próprio governo.

Este foi, de resto, o motivo pelo qual o mais recente reforço do Inter Miami optou por viajar, sem autorização, para o país do Médio Oriente, no passado mês de maio, na companhia da família, sem a devida autorização do Paris Saint-Germain, que acabou por suspendê-lo.

Esta alínea vale 1,8 milhões de euros, tanto quanto aquelas que obrigam o jogador de 35 anos a "promover a Arábia Saudita, nas redes sociais, dez vezes por ano", a "participar em campanhas anuais de turismo" e a realizar "trabalho de solidariedade".

A única contrapartida imposta ao avançado é que este nunca diga nada que possa "manchar" a imagem da Arábia Saudita, pese embora o país esteja no centro das críticas da comunidade global, devido a questões relacionadas com os direitos humanos.

Leia Também: O desabafo de Messi: "Felizmente, arrependi-me do que disse..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si