Procurar

Só Haaland não chega. Novo 'deslize' deixa Noruega mais longe do Euro

Escócia deu a volta e venceu em Oslo, com dois golos ao cair do pano.

Só Haaland não chega. Novo 'deslize' deixa Noruega mais longe do Euro

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/06/2023 18:54 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Euro'2024

Ao terceiro jogo, a seleção norueguesa continua sem saber o que é vencer na fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, e, ao final da tarde deste sábado, saiu derrotada da receção à congénere escocesa, no Ullevaal Stadion, em Oslo, por 1-2.

Ao contrário do que aconteceu nos encontros com Espanha (derrota, por 3-0) e Geórgia (empate a uma bola), o selecionador escandinavo, Stale Solbakken, já pôde contar com a 'estrela da companhia', Erling Haaland, que fez o que pôde.

À passagem dos 61 minutos, o goleador do Manchester City conquistou e converteu a grande penalidade que desfez o nulo, aumentando, assim, para 53 golos em 54 jogos oficiais a contagem da temporada 2022/23, entre clube e seleção.

Quando as portas pareciam 'escancaradas' para o triunfo, eis que Lyndon Dykes 'abriu o livro'. Aos 87 minutos, repôs a igualdade, e, apenas dois minutos depois, assistiu Kenny McLean para o golo que consumou a 'cambalhota' e selou o resultado final.

Feitas as contas, com este triunfo, a Escócia reforça a liderança do Grupo A, com nove pontos em nove possíveis. Seguem-se Espanha, com três pontos, Noruega e Geórgia, com um, e, na 'cauda' da tabela, o Chipre, sem nenhum.

Leia Também: Haaland foi campeão europeu e acabou noite a vender gelados... de pijama

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si