Procurar

Croácia de Musa teve de espremer 'laranjas' extra para chegar à final

A seleção croata operou a remontada diante dos Países Baixos no decorrer da etapa complementar. Lang estabeleceu o empate aos 90+6, mas o conjunto de Petar Musa levou a melhor no prolongamento.

Croácia de Musa teve de espremer 'laranjas' extra para chegar à final

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/06/2023 22:21 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

A Croácia venceu, esta quarta-feira, no De Kuip, em Roterdão, os Países Baixos, por 4-2, após prolongamento, e garantiu assim a passagem à final da terceira edição da Liga das Nações.

Os neerlandeses até começaram por se adiantar no marcador, com um remate certeiro de  Donyell Malen, logo à passagem dos 34 minutos, porém a etapa complementar traria uma remontada checa.

Logo aos 55 minutos, o avançado do Hoffenheim Andrej Kramaric restabeleceu a igualdade, para, aos 73 minutos, o médio da Atalanta Mario Pasalic operar a cambalhota. Porém, os Países Baixos fizeram ginástica até ao fim e, no derradeiro suspiro, aos 90+6', Noa Lang estabeleceu novo empate.

No prolongamento, a seleção do avançado do Benfica Petar Musa, que não saiu do banco de suplentes, voltou a rugir mais alto e garantiu a final com um tento de Bruno Petkovic, aos 98', e de Luka Modric, de grande penalidade, aos 116'.

A Croácia vai agora defrontar o vencedor da outra meia-fina, que se disputa esta quinta-feira, entre Espanha e Itália. Recordar que nenhuma destas três congéneres ganhou esta competição, com Portugal e França a deterem os anteriores troféus.

Leia Também: Liga das Nações: Croácia, Espanha, Itália e Países Baixos decidem título

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si