Os golos surgiram apenas na segunda parte, com o QPR a marcar aos 52 minutos, por intermédio do escocês Jamie Mackie, mas a equipa de Alex Ferguson não permitiu surpresas e, no espaço de oito minutos, marcou os três golos para o 3-1 final.
Dois pontapés de canto, aos 64 e 68 minutos, deram oportunidade aos golos de Evans e Fletcher e, aos 72, em contra-ataque, foi o mexicano ‘Chicharito’ Hernandez a fazer o terceiro do United e a serenar a equipa.
O resultado de hoje permitiu aos ‘red devils’ subirem à liderança, com 30 pontos, mais dois do que o Manchester City, que, no domingo, tem jogo de alto risco em Stamford Bridge, com o Chelsea (quarto, com 24 pontos).
Na equipa de Manchester, Nani não foi incluído na lista final, sendo um dos jogadores preteridos à última hora por Ferguson, enquanto no QPR Bosingwa nem entrou nas contas para o jogo, por se encontrar com um vírus.
A tarde de hoje viu ainda o West Bromwich subir, também provisoriamente - já que pode ser ultrapassado no domingo pelo Chelsea -, ao terceiro lugar (26 pontos), depois de vencer em casa do Sunderland (4-2).
Em outros jogos, o Stoke city venceu o Fulham (1-0) e o Wigan bateu o Reading (3-2), enquanto Everton e Norwich empataram a um golo.
Ainda hoje, o Arsenal (6.º) visita o Aston Villa (18.º).