A Liga reagiu, esta segunda-feira, em nota de imprensa, às buscas realizadas em casa do presidente da Mesa da Assembleia Geral de Clubes, Mário Costa, por inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), alegadamente por suspeitas de tráfico de seres humanos.
"Surpreendida pelas notícias veiculadas que envolvem o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, a Liga Portugal informa que, embora os factos relatados em nada estejam relacionados com cargo exercido pelo Dr. Mário Costa na Liga Portugal, está a acompanhar a evolução das diligências, aguardando por mais dados - respeitando sempre o princípio da presunção de inocência e defendendo também de forma intransigente os princípios de ética e transparência da instituição - para uma avaliação mais concreta da situação", pode ler-se.
De acordo com o semanário Expresso, Mário Costa está alegadamente envolvido em negócios ilegais com jovens jogadores oriundos de países do Extremo Oriente e da América do Sul. Ao Notícias ao Minuto, o SEF confirmou que "está a decorrer uma operação, na zona do Grande Porto, para cumprimento de vários mandados de busca". No entanto, não avançou com qualquer outra informação "dado que o processo se encontra em segredo de justiça".
Leia Também: Casa de presidente da AG da Liga de Clubes alvo de buscas do SEF