“Fico triste por dizer, mas durante 15 dias vim para o torneio de táxi"

Dodig, campeão de pares em Roland Garros, expressou o seu desagrado por ter de apanhar um táxi para o torneio de Roland Garros todos os dias.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/06/2023 14:51 ‧ 11/06/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Ivan Dodig

Ivan Dodig e Austin Krajicek colheram os frutos da consistência em Roland Garros neste sábado. No ano passado, jogaram e perderam a final contra Marcelo Arevalo e Jean-Julien Roger, este ano vingaram-se com uma vitória no jogo do título contra os belgas Sander Gille e Joran Vliegen - 6-3 e 6-1 - em apenas 1 hora e 20 minutos.

É o primeiro Grand Slam que vencem como dupla de pares. Dodig  já tinha sido campeão no torneio parisiense em 2015 com o brasileiro Marcelo Melo e no Open da Austrália de 2021 ao lado do eslovaco Filip Polasek. Com Krajicek, que se estreia em majors, conquistou, com este, seis títulos, três este ano (Roterdão, Monte Carlo e Roland Garros).

"De agora em diante, Roland Garros é o meu torneio preferido e Paris é a melhor cidade do mundo", disse Krajicek, emocionado. "A minha mulher é a minha rocha", acrescentou, num "momento especial para partilhar". "Amanhã serás o número um do mundo e mereces", disse Dodig ao seu parceiro, que ascende ao topo da classificação de pares, antes de dar um tremendo golpe nos organizadores do torneio, com os filhos a ouvir nas bancadas.

“Tenho algo importante a dizer. Este é o meu quarto troféu aqui em Paris. Ganhei quatro vezes Roland Garros e sete Grand Slams no total, mas estou muito triste porque não recebi o tratamento que qualquer desportista merece. Significa que todos temos de receber o mesmo tratamento para competir entre nós”, começou por adiantar.

“Fico triste por dizer isto, mas durante 15 dias vim para este torneio de táxi, a chegar tarde ao aquecimento. Esperava pelo táxi durante 40 minutos, fui tratado como um turista em Paris. Este torneio deve tratar cada jogador e cada campeão como merece. Espero que para o ano façam melhor”, rematou.

Leia Também: Ibrahimovic e Mbappé em amena cavaqueira na final de Roland Garros

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Árbitro afastado por insultar Klopp tem nova (e surpreendente) carreira

Inglaterra

Árbitro afastado por insultar Klopp tem nova (e surpreendente) carreira

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

GP de Aragão é no fim de semana: Os horários para ver Miguel Oliveira

MotoGP

GP de Aragão é no fim de semana: Os horários para ver Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas