Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Oficial: Otamendi acaba com as dúvidas e renova com o Benfica

Central argentino assinou um contrato válido até 2025.

Oficial: Otamendi acaba com as dúvidas e renova com o Benfica
Notícias ao Minuto

21:53 - 09/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Benfica anunciou, esta sexta-feira, ter chegado a acordo com Nicolás Otamendi para a renovação de contrato por mais dois anos, até 2025, acabando com todas as dúvidas em torno do futuro do central argentino.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o jogador Nicolás Otamendi para a renovação do contrato de trabalho desportivo por mais duas épocas desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2025", pode ler-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De referir que o contrato do campeão mundial pela Argentina terminava no final da presente temporada e a prolongação do vínculo contratual trava uma saída a custo zero do clube liderado pelo presidente Rui Costa.

Após cinco épocas ao serviço do Manchester City, Otamendi transferiu-se para o Benfica em 2020/21 e, à terceira época de águia ao peito, ajudou a sua equipa, na condição de capitão, a alcançar o 38.º campeonato nacional da história, numa temporada em que apontou dois golos e uma assistência em 46 jogos.

Recorde-se que o central de 35 anos brilhou também ao serviço do rival FC Porto, entre 2010 e 2013, sendo que a renovação com as águias permite que a passagem pelo Benfica seja mais longa por comparação à dos dragões.

[Notícia atualizada às 22h03]

Leia Também: Benfica arrasa Sporting e aproxima-se da revalidação do título

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório