Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Man. City-Inter: 'Treblemakers' à vista ou carrascos que fazem a festa?

Istambul recebe este sábado, a partir das 20h00, a final da Liga dos Campeões. Guardiola e companhia procuram o terceiro título da época, mas pela frente está um clube que eliminou FC Porto, Benfica e AC Milan rumo à final.

Man. City-Inter: 'Treblemakers' à vista ou carrascos que fazem a festa?
Notícias ao Minuto

07:24 - 10/06/23 por Rodrigo Querido

Desporto Antevisão

Manchester City e Inter medem forças, na noite deste sábado, na final da Liga dos Campeões. Se os ingleses procuram alcançar um troféu que há muito perseguem, do outro lado está uma equipa já com três títulos no currículo.

No Estádio Olímpico Atatürk, na cidade de Istambul, a formação de Guardiola, que esta época já conquistou a Premier League e a Taça de Inglaterra, tem nova ocasião de alcançar a 'orelhuda', na sua 10.ª presença consecutiva na fase a eliminar. É o regresso dos citizens ao jogo decisivo, depois da outra final, em 2020/21, perdida no Estádio do Dragão para o Chelsea.

Pela frente, em busca do 'treble' - feito em Inglaterra só conseguido pelo Manchester United, em 1998/99 - o Manchester City vai ter o 'outsider' Inter, mas que deu provas de si na edição deste ano da Liga dos Campeões.

Com três títulos de campeão europeu no palmarés, a formação de Milão deixou pelo caminho FC Porto e Benfica, antes de vencer o duelo de vizinhos com o AC Milan, desiderato que deve alarmar o Manchester City, que na meia-final afastou o eterno campeão europeu Real Madrid.

A fina da edição 2022/23 da Liga dos Campeões, que encerra a temporada desportiva a nível europeu, vai realizar-se no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, a partir das 20h00, e contará com arbitragem do polaco Szymon Marciniak.

Treinadores em discurso direto

Pep Guardiola:

Final perdida em 2021: Não falei com os jogadores sobre isso, até porque alguns estavam cá, e outros não. É uma situação completamente diferente. É claro que não é a mesma da temporada passada ou de há dois anos, e é claro que queremos terminar de maneira diferente. Temos de saber exatamente o que fazer para derrotar este adversário.

Pontos fortes do Inter: Eles estão habituados a controlar todos os jogos, em Itália. Têm padrões incrivelmente bons em todo o lado, e é claro que temos de defender muito bem. Será uma final contra uma equipa de topo, e temos de estar à altura. É claro que estamos confiantes, mas não posso negar as dificuldades e a qualidade do adversário.

Apoio do futebol inglês Não sei se o Manchester United quer que nós vençamos na final da Liga dos Campeões... Não posso falar por todos os outros clubes de Inglaterra, mas nós queremos representar este país, e bem. Quando os nossos adeptos viajarem para Istambul, vão estar a representar, não só o nosso clube, como também o Reino Unido.

Simone Inzaghi:

Favoritismo do lado do Manchester City: Sabemos o tipo de jogo que temos de fazer, amanhã. O Manchester City é a equipa mais forte do mundo, comprovaram-no nos jogos que fizeram. Estamos orgulhosos por ter chegado tão longe, e vamos fazer de tudo para fazer um jogo de grande concentração.

Como travar Haaland: Conhecemos os pontos fortes do Manchester City e de Haaland. Ele vai merecer uma observação especial, assim como todos os jogadores. Temos algo preparado. Toda a equipa do Inter terá de estar em condições de limitar o Manchester City.

Especialista nas taças: Tenho a sorte de treinar jogadores que sabem como jogar este tipo de jogos. Não temos jogadores que tenham disputado finais de Liga dos Campeões, nem treinador, mas todos estivemos em vários jogos importantes. Temos campeões europeus e mundiais.

Últimos resultados

Manchester City: V-V-E-D-V

Inter: V-D-V-V-V

Últimos onzes

Manchester City: Stefan Ortega, Kyle Walker, Rúben Dias, Manuel Akanji, John Stones, Rodri Hernández, Bernardo Silva, Kevin De Bruyne, Ilkay Gundogan, Jack Grealish, Erling Haaland.

Inter: Samir Handanovic, Matteo Darmian, Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni, Denzel Dumfries, Robin Gosens, Marcelo Brozovic, Hakan Çalhanoglu, Roberto Gagliardini, Lautaro Martínez, Romelu Lukaku.

Ausências

Manchester City: Nada a registar.

Inter: Nada a registar.

Leia Também: Haaland comparado a Cristiano Ronaldo e Messi: "Tem aquela fome..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório