Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Draxler despede-se do Benfica: "Quase tenho de pedir desculpa..."

Internacional alemão regressa ao PSG, após uma temporada na qual realizou apenas 18 jogos de águia ao peito.

Draxler despede-se do Benfica: "Quase tenho de pedir desculpa..."
Notícias ao Minuto

21:02 - 08/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Julian Draxler publicou, ao final da tarde desta quinta-feira, um extenso texto na rede social LinkedIn, no qual se despediu do Benfica, clube no qual atuou, a título de empréstimo, ao longo da já findada temporada, pelo Paris Saint-Germain.

O internacional alemão confessou que o objetivo inicial passava por se "mostrar novamente, para o Campeonato do Mundo", e que a motivação estava em alta. No entanto, uma grave lesão impediu-o de ir além da marca dos 18 encontros oficiais de águia ao peito.

"As lesões arruinaram os nossos planos. Infelizmente. Nunca pude mostrar verdadeiramente aquilo de que sou capaz. Não consegui entrar no ritmo, estive em sofrimento e, no final, tive de ser operado. Adorava ter tido um contributo maior no título, e quase tenho de pedir desculpa a todos", começou por afirmar.

"Mesmo enquanto profissional com alguns anos de carreira, queres, simplesmente, estar apto, jogar e ajudar a equipa em campo. Mas o aspeto especial da passagem por Lisboa foi o facto de o clube ter estado lá para mim, mesmo naqueles momentos que não foram ideais", prosseguiu.

"Penso que é isso que distingue este clube, foi por isso que nos sagrámos campeões, é por isso que este clube está no topo da Europa. O Benfica é família, sentes-te seguro e bem tratado, enquanto jogador. O ambiente é extraordinário. Nesse sentido, digo ao clube e a todas as pessoas: obrigado por tudo", completou.

Leia Também: Draxler: "Peço desculpa aos adeptos do Benfica..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório