O Levante deu, ao início da noite desta quarta-feira, mais um passo no sentido do regresso a La Liga, de onde foi despromovido, na passada temporada, ao deixar para trás o Albacete, nas meias-finais do playoff de promoção, por um resultado agregado de 6-1.
O conjunto valenciano tinha em mãos uma vantagem relativamente confortável, fruto do triunfo conquistado na primeira mão, por 3-1, mas recusou relaxar, e registou uma nova vitória, desta feita, em casa, por categóricos 3-0.
Roger Brugue foi a principal figura do duelo, ao marcar, no espaço de apenas 20 minutos (aos 20 e aos 40) os dois golos da equipa onde milita o defesa-central português Rúben Vezo (que foi suplente utilizado). A 'machadada final' pertenceu a Roberto Soldado, já à beira do apito final.
Significa isto que o Levante irá disputar a tão aguardada final do playoff de promoção ao principal escalão com Eibar e Alavés, equipas que terminaram o duelo da primeira mão empatadas a uma bola, e que voltam a medir forças, já na quinta-feira.
Leia Também: Messi explica 'nega' ao Barcelona: "Há pessoas que não querem que volte"