Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

West Ham conquista Liga Conferência numa final de sangue, suor e lágrimas

O golo do triunfo dos hammers chegou já no minuto 90 por intermédio de Bowen.

West Ham conquista Liga Conferência numa final de sangue, suor e lágrimas
Notícias ao Minuto

21:58 - 07/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Conferência

O West Ham conquistou, esta quarta-feira, a Liga Conferência, após suplantar a Fiorentina, por 2-1, em Praga, sucedendo assim à AS Roma de Mourinho que conquistou a primeira edição da prova.

Este foi o segundo título europeu da história dos hammers, após arrecadarem a já extinta Taça das Taças na época 1964/65.

Numa primeira parte sem golos, mas pautada por momentos de enorme tensão, Biraghi teve de ser assistido, após ser agredido na cabeça, e inclusive ficou a sangrar da mesma, em resultado de uma chuva de objetos procedente de uma das bancadas onde se encontravam adeptos do West Ham.

Já na etapa complementar, Benrahma desatou o nulo, de grande penalidade, à passagem dos 62 minutos. A resposta surgiu cinco minutos depois, por intermédio de um remate cruzado de Giacomo Bonaventura. Quando já se sentia o cheiro do prolongamento, eis que surgiu Bowen, na sequência de um contra-ataque mortífero, a dar a estocada final no conjunto viola.

Onze da Fiorentina: Terracciano, Dodo, Milenkovic, Ranieri, Biraghi, Bonaventura, Amrabat, Mandragora, Gonzalez, Kouame, Jovic.

Onze do West Ham: Areola, Coufal, Zouma, Aguerd, Emerson, Soucek, Rice, Paqueta, Bowen, Antonio, Benrahma.

Antevisão: Fiorentina e West Ham defrontam-se, esta quarta-feira, em Praga, na Fortuna Arena, a final da segunda edição da Liga Conferência, uma prova que no primeiro ano sorriu à AS Roma de José Mourinho.

Fiorentina e West Ham tiveram os últimos êxitos europeus na já extinta Taça das Taças, que a formação viola venceu em 1960/61 e os  hammers em 1964/65.

Esta será a quinta final da Fiorentina, que esteve também na final de 1961/62 da Taça das Taças, em 1989/90 na Taça UEFA e em 1956/57 na Taça dos Clubes Campeões Europeus, todas perdidas, enquanto para o West Ham será a terceira final. Depois de terem vencido em 1965, os ingleses estiveram numa segunda final da Taça das Taças em 1975/76, época em que foram derrotados pelo Anderlecht.

Leia Também: Fiorentina e West Ham tentam voltar a triunfar numa competição europeia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório