Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Sá Pinto despede-se do Irão e já tem destino (praticamente) definido

Treinador português é uma forte possibilidade para orientar o APOEL.

Sá Pinto despede-se do Irão e já tem destino (praticamente) definido

Ricardo Sá Pinto recorreu, ao início da tarde desta quarta-feira, às redes sociais para anunciar que está de saída do Esteghlal, clube que orientou ao longo do último ano e que conduziu, não só ao terceiro lugar do campeonato iraniano, como também à final da Taça.

"Hoje, despeço-me do Esteghlal, um clube que se tornou numa segunda casa. A nossa caminhada foi marcada por triunfos, especialmente, na primeira vitória na Supertaça em 75 anos", começou por escrever o treinador português.

"Enfrentei desafios que já não podia ignorar. Desrespeito de alguns adversários, a dificuldade de oito meses em pagamento e decisões questionáveis de árbitros, dirigentes e do comité disciplinar. Ao contrário do que foi dito, não recebi nem rejeitei uma proposta significativa do clube", prosseguiu.

"Como prometido, lutei incansavelmente pela nossa equipa até ao final. Infelizmente, esta situação necessitou de intervenção legal para se revolver, um passo que desejava nunca tomar. Por favor, saibam que esta decisão não é uma reflexão dos meus sentimentos para com o clube ou os seus leais adeptos", completou.

Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, Ricardo Sá Pinto tem, neste momento, em mãos a forte possibilidade de rumar ao Chipre, para orientar o APOEL, equipa que se sagrou vice-campeã nacional, esta temporada, ficando a apenas três pontos do líder, o Aris Limassol.

Leia Também: Esteghlal perde Taça e até garrafas voaram entre Sá Pinto e adeptos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório