O Tottenham anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, que chegou a acordo com Ange Postecoglou, que irá, assim, suceder a Antonio Conte no comando técnico da equipa principal.
O treinador australiano assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas, e irá assumir, desta maneira, um cargo para o qual foram apontadas diversas outras opções, nas últimas semanas, entre elas, os portugueses Rúben Amorim e Marco Silva, que comandam Sporting e Fulham, respetivamente.
Quanto ao Celtic, que até agora era o clube do técnico de 51 anos, irá receber uma compensação financeira, que, pese embora não tenha sido formalmente revelada, estará fixada na ordem dos cinco milhões de libras - 5,8 milhões de euros.
"O Ange traz uma mentalidade positiva e um estilo de jogo rápido e atacante. Ele tem um registo forte de desenvolvimento de jogadores, e percebe a importância da ligação com a formação, tudo aquilo que é importante para o nosso clube", afirmou o presidente, Daniel Levy.
Leia Também: Tottenham desiste de Rúben Amorim devido a "preocupação" específica