Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Espanha e Brasil anunciam para 2024 particular contra o racismo

Espanha e Brasil vão disputar em março de 2024 um jogo particular de futebol contra o racismo, sob o lema 'Uma só pele', foi hoje anunciado pela federação espanhola da modalidade, através de comunicado.

Espanha e Brasil anunciam para 2024 particular contra o racismo
Notícias ao Minuto

18:14 - 05/06/23 por Lusa

Desporto Particular

Luis Rubiales, presidente da federação espanhola de futebol (RFEF), e Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assinam o comunicado, em que se refere que a iniciativa pretende "reforçar o compromisso entre ambas as entidades contra a violência e intensificar as boas relações já existentes".

A iniciativa enquadra-se ainda na campanha 'Racistas fora do futebol', originada nomeadamente em resposta aos casos de racismo contra o brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, ao longo da última época da Liga espanhola, que teve como ponto mais mediático o ocorrido em Valência, no estádio Mestalla, em 21 de maio.

O presidente da RFEA considera que esta é "uma oportunidade estupenda para estreitar laços e gritar de forma unânime contra a violência no futebol".

Espanha e Brasil não jogam desde 2013, na final da Taça das Confederações. Será os 10.º jogo entre ambas, com o balanço atual favorável aos brasileiros, com cinco vitórias, contra dois empates e duas derrotas.

O jogo, ainda sem data concreta marcada, fará parte da primeira data FIFA de 2024, que acontecerá entre os dias 18 e 26 de março. Não há também local anunciado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório