AS Roma, de Mourinho, salva-se na marca de penálti e vai à Liga Europa
Romanos terminaram a temporada no sexto lugar fruto de vitória contra a Spezia.

© Getty Images

Desporto Serie A
A AS Roma, de José Mourinho, garantiu, este domingo, a qualificação para a edição do próximo ano da Liga Europa, vencendo na receção à Spezia, por 2-1, em jogo da última jornada do campeonato italiano.
Com lugar quase garantido à entrada para a última ronda da prova, a equipa romana complicou a missão quando Nikolaou marcou o golo dos forasteiros à passagem do minuto 6.
Os giallorossi tiveram de correr atrás do prejuízo e conseguiram empatar ainda no primeiro tempo por intermédio de Zalewski (43'). O segundo tempo contou com uma AS Roma à procura do golo do triunfo, que apareceu em cima do minuto 90.
Nikolaou fez falta dentro da grande área, foi expulso e o árbitro apontou para a marca de grande penalidade. Chamado a converter o castigo máximo, Paulo Dybala vestiu a pele de herói e fez explodir de alegria os adeptos na bancada.
Feitas as contas, a AS Roma termina a temporada no sexto lugar com 63 pontos, menos um do que a Atalanta que esta noite venceu o Monza. Já a Spezia termina no 17.º lugar com 31.
Noutros jogos da noite, a Juventus venceu pela margem mínima na visita à Udinese, mas não conseguiu garantir a Liga Europa, contentando-se com uma ida à Liga Conferência. Já o AC Milan venceu o Hellas Verona, por 3-1, num jogo com dois golos de Rafael Leão. Por outro lado, a formação de Miguel Veloso vai lutar com a Spezia para se manter na Serie A.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários