Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

AS Roma, de Mourinho, salva-se na marca de penálti e vai à Liga Europa

Romanos terminaram a temporada no sexto lugar fruto de vitória contra a Spezia.

AS Roma, de Mourinho, salva-se na marca de penálti e vai à Liga Europa
Notícias ao Minuto

22:08 - 04/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

A AS Roma, de José Mourinho, garantiu, este domingo, a qualificação para a edição do próximo ano da Liga Europa, vencendo na receção à Spezia, por 2-1, em jogo da última jornada do campeonato italiano.

Com lugar quase garantido à entrada para a última ronda da prova, a equipa romana complicou a missão quando Nikolaou marcou o golo dos forasteiros à passagem do minuto 6.

Os giallorossi tiveram de correr atrás do prejuízo e conseguiram empatar ainda no primeiro tempo por intermédio de Zalewski (43'). O segundo tempo contou com uma AS Roma à procura do golo do triunfo, que apareceu em cima do minuto 90.

Nikolaou fez falta dentro da grande área, foi expulso e o árbitro apontou para a marca de grande penalidade. Chamado a converter o castigo máximo, Paulo Dybala vestiu a pele de herói e fez explodir de alegria os adeptos na bancada.

Feitas as contas, a AS Roma termina a temporada no sexto lugar com 63 pontos, menos um do que a Atalanta que esta noite venceu o Monza. Já a Spezia termina no 17.º lugar com 31.

Noutros jogos da noite, a Juventus venceu pela margem mínima na visita à Udinese, mas não conseguiu garantir a Liga Europa, contentando-se com uma ida à Liga Conferência. Já o AC Milan venceu o Hellas Verona, por 3-1, num jogo com dois golos de Rafael Leão. Por outro lado, a formação de Miguel Veloso vai lutar com a Spezia para se manter na Serie A.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório