Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Weigl elogia atitude de Roger Schmidt: "Nem sempre é assim..."

Médio alemão destacou frontalidade do compatriota.

Weigl elogia atitude de Roger Schmidt: "Nem sempre é assim..."
Notícias ao Minuto

18:02 - 04/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Julian Weigl

Julian Weigl, ex-jogador do Benfica, concedeu, este domingo, uma extensa entrevista à ELEVEN, na qual passou em revista a passagem de cerca de duas épocas e meia ao serviço das águias antes de rumar ao Monchengladbach.

O internacional germânico, que já foi vendido em definitivo ao clube alemão, elogiou a frontalidade do compatriota Roger Schmidt pela forma como lhe comunicou que não fazia parte dos seus planos para o Benfica esta época.

"Foi nos treinos no último verão. Quando Roger Schmidt chegou tivemos uma conversa muito aberta e ele disse-me que sou um grande jogador, que gosta do meu estilo de futebol, mas que tinha uma ideia diferente e que queria um novo jogador. Na altura, fiquei feliz por ele ter sido direto comigo porque nem sempre acontece assim no futebol. Dizem-te que és o melhor e, depois, pelas costas, tentam vender-te", começou por dizer Weigl.

"Percebeu-se desde o primeiro dia, e não só ele, mas toda a equipa técnica. Tem uma forma especial de treinar e de pensar o futebol. Teve também reforços que encaixaram bem. Viu-se nos treinos e também nas exibições que algo estava a crescer. Desejo-lhe o melhor porque sempre foi muito correto comigo. Quando assinei pelo Monchengladbach, falámos ao telefone e ele deu-me os parabéns. É algo que não acontece normalmente", prosseguiu, lamentando não ter conquistado títulos ao serviço das águias.

"Houve coisas que não gostei. Não conquistei títulos, era algo que esperava conseguir e o clube merecia. Se também mereço ser campeão? Joguei três jogos no início da época, os que estiveram lá todo o ano merecem ser campeões. Não interessa muito, o mais importante é que o Benfica seja campeão. O clube e os adeptos merecem", finalizou.

Leia Também: Weigl sem rodeios: "Amo realmente o Benfica"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório