Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Rony Lopes 'trama' Paulo Fonseca e Lille cai para a Liga Conferência

Equipa do técnico português esteve ainda em risco de ficar fora das competições europeias, mas garantiu a quinta posição da Ligue 1.

Rony Lopes 'trama' Paulo Fonseca e Lille cai para a Liga Conferência
Notícias ao Minuto

21:54 - 03/06/23 por Miguel Simões

Desporto Ligue 1

As decisões em França relativamente às competições europeias jogaram-se em três campos no encerramento da Ligue 1 e o Lille, de Paulo Fonseca, acabou por cair da Liga Europa para a Liga Conferência Europa, em função do empate no reduto do Troyes (1-1).

Num jogo em que José Fonte e André Gomes foram titulares pelo Lille - com Rony Lopes a jogar de início do lado da equipa da casa -, a equipa do treinador português chegou a festejar bem perto do intervalo, mas o golo de Jonathan David seria anulado por fora de jogo.

O segundo tento abriu com novo golo anulado por fora de jogo e, aos 52 minutos, Paulo Fonseca pôde gritar que à terceira era de vez, com o golo de Diakité a desbloquear o nulo aos 52 minutos.

O Lille relaxou e acabou por sofrer o empate, num remate certeiro à entrada da área do português Rony Lopes a 'tramar' Paulo Fonseca.

Até ao apito final, o Lille ainda tentou chegar a um golo que recolocasse a equipa em posição de Liga Europa, ainda que a possibilidade de ficar fora das competições europeias tenha assustado Paulo Fonseca, principalmente quando o AS Monaco chegou ao empate diante do Toulouse, numa altura em que o Rennes vencia o Brest.

Com este resultado, o Lille termina a época na quinta posição, com 67 pontos, a um do Rennes, enquanto o despromovido Troyes cai para a penúltima posição, com 24 pontos.

Momento do jogo: O tento certeiro de Rony Lopes travou a hipótese de Paulo Fonseca garantir um lugar na Liga Europa e acabou por deixar o já despromovido Troyes a sonhar com o empate.

[Notícia atualizada às 21h58]

Onzes

Troyes:

Lille:

Antevisão

No encerramento da Ligue 1, o Lille joga uma decisiva cartada na luta por um lugar nas competições europeias, este sábado, na deslocação ao reduto do Troyes, onde jogam os portugueses Rony Lopes e Abdu Conté.

O conjunto de Paulo Fonseca - que conta também com os lusos José Fonte e André Gomes - depende apenas de si para garantir a quarta posição da Ligue 1, levando um ponto de avanço para AS Monaco e Rennes.

Em caso de empate ou derrota, o Lille corre o risco de cair do quarto para o sexto lugar, sem acesso às provas europeias, sendo que o principal objetivo passará por garantir a Liga Europa ou, na pior das hipóteses, o acesso à Liga Conferência Europa, por via do quinto posto.

Já o despromovido Troyes entra para a última ronda a lutar apenas pela antepenúltima posição, sabendo que nem um triunfo salvará a época da equipa do ex-Benfica.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Paulo Fonseca aponta à Liga Europa e garante continuidade no Lille

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório