Sporting vence no prolongamento e espera por Benfica ou Braga na final

Emblema de Alvalade não desarma e alcança a 13.ª final consecutiva.

Notícia

© Sporting CP Modalidades

Notícias ao Minuto
02/06/2023 23:00 ‧ 02/06/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Futsal

Sensivelmente uma semana após ter vencido o primeiro jogo (1-3) das 'meias' da fase final do campeonato português de futsal, o Sporting carimbou, esta sexta-feira, o acesso ao jogo que decidirá o novo campeão nacional ao bater o Leões Porto Salvo (3-2), num jogo que apenas ficou resolvido no prolongamento (2-2 em tempo regulamentar). Desta forma, a equipa de Nuno Dias fica agora à espera de Benfica ou Sporting de Braga na tão ambicionada final.

Num início de jogo com várias oportunidades de parte a parte, o Sporting chegou ao primeiro golo da partida sensivelmente a meio do segundo tempo, com um remate certeiro de Sokolov a fazer a diferença no marcador. 

Cinco minutos depois, o Leões Porto Salvo reagiu e chegou ao empate através de Ré, deixando tudo igual na partida, sem alterações no marcador até ao apito para o descanso.

O emblema de Alvalade até entrou melhor na segunda parte e chegou a novo golo, por intermédio de Miguel Ângelo, mas a resposta não poderia ter sido mais imediata, com uma grande penalidade convertida por Bruno Pinto a anular a vantagem dos verdes e brancos.

O jogo seguiria para prolongamento e, precisamente no último lance dos primeiros cinco minutos, um autogolo de Reinaldo acabou por deixar a equipa de Nuno Dias a festejar efusivamente, numa jogada com um desfecho algo inesperado.

O conjunto de Oeiras correu em busca do empate e arriscou nos cinco minutos que restavam, mas o bicampeão nacional foi mais forte e acabou por segurar a vantagem mínima.

Desta forma, o Sporting chega à final pela 13.ª época consecutiva (venceu nove) e aguarda agora para saber quem será o outro finalista, numa decisão que colocará frente a frente Benfica e Sporting de Braga, sendo que os bracarenses venceram o primeiro jogo na Luz (1-3) e poderão fechar as contas, este sábado, no Minho.

Leia Também: Antigo alvo do Benfica condenado a pena de prisão por agredir namorada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Futsal feminino

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Fórmula 1

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas