Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Sporting vence no prolongamento e espera por Benfica ou Braga na final

Emblema de Alvalade não desarma e alcança a 13.ª final consecutiva.

Sporting vence no prolongamento e espera por Benfica ou Braga na final
Notícias ao Minuto

23:00 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Futsal

Sensivelmente uma semana após ter vencido o primeiro jogo (1-3) das 'meias' da fase final do campeonato português de futsal, o Sporting carimbou, esta sexta-feira, o acesso ao jogo que decidirá o novo campeão nacional ao bater o Leões Porto Salvo (3-2), num jogo que apenas ficou resolvido no prolongamento (2-2 em tempo regulamentar). Desta forma, a equipa de Nuno Dias fica agora à espera de Benfica ou Sporting de Braga na tão ambicionada final.

Num início de jogo com várias oportunidades de parte a parte, o Sporting chegou ao primeiro golo da partida sensivelmente a meio do segundo tempo, com um remate certeiro de Sokolov a fazer a diferença no marcador. 

Cinco minutos depois, o Leões Porto Salvo reagiu e chegou ao empate através de Ré, deixando tudo igual na partida, sem alterações no marcador até ao apito para o descanso.

O emblema de Alvalade até entrou melhor na segunda parte e chegou a novo golo, por intermédio de Miguel Ângelo, mas a resposta não poderia ter sido mais imediata, com uma grande penalidade convertida por Bruno Pinto a anular a vantagem dos verdes e brancos.

O jogo seguiria para prolongamento e, precisamente no último lance dos primeiros cinco minutos, um autogolo de Reinaldo acabou por deixar a equipa de Nuno Dias a festejar efusivamente, numa jogada com um desfecho algo inesperado.

O conjunto de Oeiras correu em busca do empate e arriscou nos cinco minutos que restavam, mas o bicampeão nacional foi mais forte e acabou por segurar a vantagem mínima.

Desta forma, o Sporting chega à final pela 13.ª época consecutiva (venceu nove) e aguarda agora para saber quem será o outro finalista, numa decisão que colocará frente a frente Benfica e Sporting de Braga, sendo que os bracarenses venceram o primeiro jogo na Luz (1-3) e poderão fechar as contas, este sábado, no Minho.

Leia Também: Antigo alvo do Benfica condenado a pena de prisão por agredir namorada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório